Logo O POVO+
Vamos salvar a carnaúba!
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Vamos salvar a carnaúba!

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Árvore símbolo do Ceará, a carnaúba é uma planta que só existe aqui no Nordeste. Pois saiba que ela será a grande homenageada durante a Festa Anual das Árvores, que ocorre entre os dias 18 e 25 deste mês. Tudo está sendo organizada pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado, com apoio da Semace e Cagece, em mais de 90 municípios. A abertura ocorrerá no Parque Estadual do Cocó, às 9h30min do dia 18, durante as atividades de esporte e lazer do Projeto Viva o Parque, com exposições, distribuição de mudas e ações de educação ambiental. Segundo o titular da pasta, Artur Bruno, o slogan deste ano será “Adote uma Árvore”. A ordem, diz ele, é tentar recuperar a cobertura vegetal do Estado, que é de somente 57%. “Estamos revitalizando nove viveiros de mudas e criando mais dois. Em parceria com C. Rolim Engenharia, Unimed Fortaleza, Secretaria de Recursos Hídricos do Estado e Chesf, 103 mil mudas estão sendo plantadas e nossa meta é que cada cidadão faça o mesmo no seu quintal”, explicou para a coluna o titular da Sema.


NOME DA VEZ


O PSDB do Ceará recebe hoje o resultado de pesquisa qualitativa e quantitativa sobre opções para o Governo. Informa o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, sem dizer se Tasso foi incluído entre opções.


MEDIDA JUDICIAL

 

A OAB/CE ajuizou ação contra o Governo para que cumpra dispositivo da Constituição Estadual que garante a autonomia administrativa e financeira do Conselho Estadual da Segurança Pública.

 

DEM & PT


Após ter pré-candidatura a presidente lançada ontem, em Brasília, Rodrigo Maia (DEM) percorrerá o Brasil. O Ceará está nessa lista, mesmo com o DEM local apoiando a reeleição de Camilo Santana (PT).


TORNOZELEIRA?


Para mostrar serviço contra o crime organizado, pelo visto, vale tudo para a Sejus. Até solenidade de inauguração de núcleo de tornozelamento eletrônico, como ocorreu ontem, em Juazeiro do Norte.


BANCO & BANCA


O Banco do Brasil só faz prova de vida do aposentado se ele comparecer à agência. A família de Antônio Luís Ferreira da Silva (101 anos), doente, vive apuros, pois o BB não aceita nem procuração.


CARTADA ALTA


Coordenador do Movimento Brasil Sem Azar, o cearense Roberto Lassérre comemora decisão da CCJ do Senado que rejeitou projeto que legalizaria a reabertura de cassinos no País. Prevaleceu bom senso, diz ele.


1.000

homicídios já foram registrados no Ceará. Isso em menos de três meses. Sem computar mortes em presídios, o que não entra na conta da SSPDS.

 

NA PRATELEIRA

[FOTO1]

O ex-governador Gonzaga Mota recebeu a Medalha Almir Dutra, a mais alta comenda da Prefeitura de Maracanaú, em clima de 35 anos de emancipação política. Mota diz que hoje só vive para a literatura.


NO FORNO


Três empresas entregaram propostas para a Ebral, administradora do Cemitério Parque da Paz, para implantação de um crematório. O diretor Newton Padilha espera oferecer o serviço ainda neste ano.

 

BOA SORTE!


O governador Camilo Santana (PT) desejou boa sorte a Ciro Gomes, que teve sua pré-candidatura a presidente pelo PDT lançada ontem, festivamente, em Brasília. Aqui o PDT é parceiro da gestão petista.

 


SOBE


CNBB, que cobra das paróquias maior debate sobre a questão da violência. A ficha ainda não caiu para muitos padres.

 

DESCE

 

ENEL, que fez um recuo de acesso ao seu estacionamento, na rua Padre Valdevino, o que acaba gerando engarrafamentos na área.

A Sociedade Brasileira de Mastologia e Oncologia Clínica, no Ceará, promove hoje e amanhã, no Hotel Mareiro, encontro sobre avanços no tratamento do câncer de mama. \\\ As cadeias públicas precisam ser revistas. Parecem casas adaptadas para acomodar presos. \\\ Gerardo Bastos Filho, controlador de Gerardo Bastos S/A, participará domingo da festa dos 110 anos da Inter de Milão. A convite da Pirelli. \\\ Só lembrando: ”Tomara que o futuro Centro de Inteligência da PF no Nordeste garanta estágio para a turma da Inteligência da SSPDS”.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?