Logo O POVO+
Uma versão nada hilária sobre Lula?
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Uma versão nada hilária sobre Lula?

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Para o ex-presidente do PT do Ceará, Ilário Marques, hoje prefeito de Quixadá, o ex-presidente Lula será candidato a presidente “mesmo que seja preso”. Ele afirma que Lula é inocente, pois não há provas materiais contra o petista, vítima de “uma ditadura” que se busca implantar no País. Ilário espera que o Supremo Tribunal Federal reaja em defesa da democracia e permita o direito do líder do PT disputar. Lembrado de que Lula é réu, reiterou que não há provas. Lembrado de que Lula está envolvido no escândalo de corrupção na Petrobras, disse que corrupção no Brasil é algo “sistêmico”, “endêmico” que, vez em quando, ocorre em órgãos públicos. Ilário destacou que tudo o que hoje está sendo apurado é resultado do governo do ex-presidente, que deu condições de trabalho para a Polícia Federal e o Ministério Público. Sobre Camilo Santana (PT) e impactos de chacinas em sua reeleição, destacou que essa situação é de “caráter nacional” e que o Estado vem “fazendo tudo o que está sob sua competência”.


CLASSE MÉDIA
 

A Chacina do Benfica mexeu com a classe média e a academia. Ontem, houve ato de protesto por meio de um abraço à Praça da Gentilândia, local do atentado. Com maior repercussão do que outros atos do gênero.
 

AVE MARIA...
 

Hoje, no Santuário de Fátima, várias de suas missas marianas farão reflexões sobre a Campanha da Fraternidade. O tema é violência, o que tem batido à porta do cearense, com insistência, neste começo de ano.
 

PASSA A RÉGUA...
[FOTO1] 

O presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, marcou para quinta a votação do reajuste dos servidores do Estado e do Legislativo. 

 


...FECHA A CONTA
 

Até quinta-feira, a Câmara Municipal votará a mensagem do reajuste de 2,95% dado pela Prefeitura aos servidores municipais. Garante o líder do prefeito, Esio Feitosa (PPL). Sem medo de greve.
 

EFEITO

CHACINA
 

Viaturas da policia militar agora dão plantão e circulam à vontade na área da Praça da Gentilândia. Espera-se, pelo menos, que perseverem e deem a tão sonhada sensação de segurança. Pelo menos.
 

EFEITO

CHACINA 2
 

No fim de semana, a Polícia deu toque de recolher e determinou que os bares do entorno da Praça da Gentilândia fechassem por volta das 21 horas. Reconhecimento de que nada estaria sob controle.
 

OLÊ!!
 

Já em Fortaleza uma equipe de TV da Espanha. Calma, calma. Nada de reportagens sobre a onda de violência que atinge o Ceará. Veio fazer matérias sobre o turismo que, claro, exige muita, muita segurança.
 

50%
é
hoje o percentual da capacidade ociosa da construção civil do Ceará. Segundo o diretor do Sinduscon, José Carlos Gama, adicione-se a isso um grande estoque de condomínios aguardando venda.
 

ALPISTE
LITERÁRIO
 

O senador Tasso Jereissati (PSDB) assina a apresentação do livro Desafios do Século XXI, do deputado federal Ariosto Holanda (PDT) e que será lançado em breve. Aliás, Ariosto anda descontente com seu PDT.
 

UFA!
 

Cerca de 4 mil convidados devem participar do 60º Congresso Nacional da Hotelaria (Conotel), que ocorrerá de 16 a 18 de maio, no Centro de Eventos. A violência não intimidou as reservas para o encontro.

 

SOBE


DONA ZEFINHA,
grupo de Itapipoca que reúne circo, teatro, música e arte de rua em seus espetáculos. Parabéns à cearensidade.
 

DESCE
 

A FALTA DE ZÉ DO MANU, sanfoneiro dos mais queridos. Ele nos deixou no último sábado, vítima de problemas pulmonares.

O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis estima que vendas devem fechar o semestre com incremento de 5%, pois há poucos financiamentos. Antes a estimativa beirava os 10%. /// O Ipem realiza hoje e amanhã, das 8 às 12 horas, a Operação Páscoa. Hora de verificar peso dos produtos da época. \\\ O CIC realizará hoje, às 18h30min, na cobertura da Fiec, a aposição do retrato de José Dias na Galeria dos Ex-Presidentes. \\\ Só lembrando: ”Bom dia para o secretário André Costa e sua equipe. Aliás, todos estamos precisando.” 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?