Logo O POVO+
Uma ópera camiliana
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Uma ópera camiliana

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Artistas cearenses querem saber: em qual gaveta ficou guardado o tão prometido edital do concurso “histórico” da Secretaria da Cultura do Estado? O certame, várias vezes anunciado pelo secretário Fabiano Piúba, ano passado, ganhou notoriedade quando, no dia 16 de janeiro, num bate-papo com internautas, via Facebook, o governador Camilo Santana (PT) assegurou que essa boa-nova para o segmento viria em breve. Bem, já estamos em março e, até agora, nada. O concurso promete 132 vagas para profissionais formados em Arquitetura, Biblioteconomia, Museologia, História, Letras, Música, Audiovisual, Artes Cênicas, Mídias Digitais, Pedagogia, Direito, Economia, Administração, Contabilidade, Engenharia, dentre outras. Uma consultoria foi contratada e a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado assumiu as rédeas, mas, pelo visto, cultura, como sempre, acaba relegada a segundo plano. A torcida é para que a burocracia seja logo superada e saia do ritmo de ópera.


QUARESMA
 

Neste domingo, não haverá missa pela manhã nas paróquias de Fortaleza. Na data, o arcebispo dom José Antônio puxará a Caminhada Penitencial, que sairá da Igreja da Saúde (Mucuripe até a Catedral.
 

PÃO DURO
 

Em campanha salarial, os padeiros estão reivindicando 5% de reajuste. Já o Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado oferece 1%.
 

EPA!!
 

Membro do Conselho Federal de Farmácia, Luís Mapurunga, denuncia a falta de farmacêutico nos postos de distribuição de remédios da Crescer, terceirizada a serviço da Prefeitura, nos terminais de ônibus. A lei obriga essa medida.
 

COELHINHO DA...
 

A Associação dos Voluntários do Peter Pan arrecada chocolates para fazer a Páscoa das crianças em tratamento do câncer. Doações até o próximo dia 20, na APP (Rua Alberto Montezuma, 350, Vila União).


TÁ BOM!
 

A Associação dos Juízes Federais do Brasil informa que fará dia 15 próximo uma paralisação e não greve como divulgamos. O mote é aquele: em defesa do auxílio-moradia.

ANDAR COM FÉ
 

O médico cearense Raimundo Felício completou 106 anos nesta semana. É também um dos coopistas mais velhos do País, pois todos os dias faz suas caminhadas pelo calçadão da Beira Mar.
 

30%
é o índice
aproximado do crescimento do número de homicídios divulgado em fevereiro deste ano pela SSPDS, comparado com igual período de 2017. Ou seja, continua crescendo de forma assustadora.
 

CÃOMIADA 2018
 

Cães e gatos, com seus donos e defensores da causa animal, têm evento marcado, às 16 horas de domingo, no Aterro da Praia de Iracema. É a IV Cãomiada, ação do Movimento São Francisco de Defesa de Animais.
 

ALÔ, SDA!
 

A safra 2018 da castanha de caju no Ceará deve apresentar incremento de 30% por conta de boas mudas e chuva, avisa o presidente do Sincaju, Paulo de Tarso Meyer. Apesar do atraso na distribuição das mudas.
 

DONO DO PEDAÇO
[FOTO1] 

O delegado Delano Bunn, que assumirá como diretor do Departamento de Pessoal da PF, em Brasília, não é cara nova nesse pedaço. Ele respondia por essa mesma função, antes de virar chefe da PF do Ceará.

 

SOBE


CINETEATRO SÃO LUIZ,
que comemora 60 anos de atividades. Com um detalhe: adotando uma programação diversificada e para todos os gostos.
 

DESCE
 

FALTA DE MEDICAMENTO  para crianças em tratamento contra o câncer. Alô, governador, isso é inaceitável e não pode ser repetir.
 

A buraqueira que apareceu na avenida José Jatahy (entre as avenidas Francisco Sá e Duque Caxias) foi tapada. Tomara que o asfalto aguente chuva. \\\ O curso de Jornalismo da Unifor está renovando parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo. \\\ O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PMB), anuncia apoio à reeleição do senador Eunício Oliveira (MDB). \\\ Só lembrando: ”E aí, de golpista, Temer agora virou o salvador da segurança no Brasil?”   

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?