Logo O POVO+
Avançam preparativos de concurso para 132 vagas na Secult
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Avançam preparativos de concurso para 132 vagas na Secult

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O secretário da Cultura do Estado, Fabiano Piúba, manda nota informando que o concurso público da pasta “está com sua elaboração de vento em popa”. Diz ele: “Caro Eliomar de Lima, o trabalho com a Secretaria do Planejamento e Gestão está bem avançado em torno dos aspectos administrativos. Há um grupo técnico da Secult com a Seplag desenvolvendo uma agenda de trabalho intensa”, diz, dando uma luz sobre o certame: “A comissão do concurso estará sendo instituída na próxima semana e já estamos em reuniões com a Comissão Executiva de Vestibular da Uece na construção do edital e das provas.” O certame, bom lembrar, foi prometido ano passado e, em janeiro último, confirmado pelo governador Camilo Santana. Serão 132 vagas que, pelo andar da carruagem, ainda terão que ser criadas por mensagem a ser aprovada pelo legislativo estadual. Os artistas reiteram que continuam torcendo para que a burocracia seja logo superada.


TABELA DA CHUVA
 

Jornalista do O POVO pegou Uber, na manhã chuvosa de quinta, da Praia de Iracema até o jornal, e pagou R$ 45,92, Ontem, pelo mesmo percurso, pagou, pelo aplicativo do Sinditaxi, R$ 24,80.
 

VENDE-SE
 

Saiu no Diário Oficial extrato para contratação de empresa de consultoria. Objetivo: elaboração de laudos técnicos e avaliação de imóveis pertencentes ao patrimônio do Estado.
 

SAPATO FROUXO
 

A Grendene tem incentivo de redução de 75% do IR, calculado com base no lucro de sua fábrica sediada na área da Sudene. Diz Relatório Administrativo 2017 do grupo, publicado no Diário Oficial do Estado.
 

QUESTÃO DE ORDEM
 

A OAB de Brasília vai entrar na Justiça com ação contra juízes federais que paralisarem atividades dia 15 próximo. A luta é pró-auxílio-moradia.
 

PREÇO DA BUROCRACIA
 

Sobre o caso da falta de remédios para crianças em tratamento do câncer, o Palácio da Abolição esclarece: “A ausência de alguns medicamentos ocorre por conta da burocracia na licitação e outros por falta de produto no mercado. “Não há falta de recursos e, enquanto não há reposição, outros medicamentos são disponibilizados para evitar prejuízos no tratamento.”
 

VISTA GROSSA?
 

Flanelinhas estão “privatizando” trecho da rua Marcondes Pereira - entre a avenida Desembargador Moreira e Visconde Mauá. Usam cavalete, cones e pedras. A AMC está ali todo dia com reboque e não faz nada.
 

MAR BRAVIO
 

Moradores da praia do Mundaú (Trairi) cobram da Prefeitura obras de continuidade do quebra-mar. A ressaca, nestes dias, tem prejudicado o local e gerado pânico para donos de pousadas e hotéis.
 

SAPATO FROUXO
 

A Grendene tem incentivo de redução de 75% do IR, com base no lucro da fábrica sediada na área da Sudene. Diz Relatório publicado no Diário Oficial do Estado. 

 

“MUI AMIGA”

[FOTO1]
Gorete Pereira , agora presidindo o PR do Ceará, diz não ter mágoas de Roberto Pessoa, que bate nela por ter levado a sigla para os braços do governo. Jura que continua tendo Pessoa na lista dos seus amigos.
 

SOBE
 

EXPECTATIVA DA SAFRA de milho, que pode neste ano chegar a 800 mil toneladas. Última boa colheita dessas data de 2011.
 

DESCE CAGECE que, com serviço mal feito de reparos nas vias, é também culpada pela buraqueira em Fortaleza. E nada de punição.
 

O grupo espanhol AupaQuartet se apresenta hoje, às 19 horas, no Teatro Tapera das Artes, em Aquiraz (RMF). Abrindo o encontro Mestre & Aprendiz 2018, da Associação Taperas das Artes. \\\ Osvaldo Albuquerque Filho foi eleito para compor o plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), com sede em Brasília. \\\ As juntas de dilatação na BR-16, altura da Base Aérea de Fortaleza, viraram lombadas. O Dnit, parece, dorme à beira da estrada. \\\ Só lembrando: ”E aí, cada povo tem o Supremo que merece?” 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?