Logo O POVO+
Professores de fortaleza cobram o piso
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Professores de fortaleza cobram o piso

NULL (Foto: )
Foto: NULL


Um grupo de professores da rede de ensino da Prefeitura de Fortaleza anda doido para dar nota zero para o prefeito Roberto Cláudio (PDT). Ao contrário do que vem fazendo o governador Camilo Santana (PT), o prefeito não só não concedeu o reajuste previsto em lei para a categoria - de 6,81% - como propôs a divisão desse percentual em duas parcelas: uma com desembolso retroativo a janeiro e o restante a ser pago só em dezembro deste ano. O grupo lamenta ainda que a maioria das escolas municipais esteja com falta de quase tudo: pincel, papel, cópias e fardamento escolar, que chegam a passos lentos. Muitos alunos, após um mês de aula, ainda não receberam os livros. É o caso das conveniadas. Outra queixa: as salas de aula lembram saunas de tão quentes. As bibliotecas estão em estado deplorável. Eles consideram estranho que um setor, com melhorias dos índices ano após ano, e mesmo com velhos problemas, não receba a devida atenção por parte da gestão. Uma assembleia da categoria está marcada para o próximo dia 11 e não está descartada uma paralisação.


PAÇO DE FUTURO
 

Os vereadores Julierme Sena e Soldado Noélio vão trocar o PR pelo Pros e disputarão mandato estadual. O Capitão Wagner abonará a ficha dos dois. O Pros trabalha 2018, mas de olho também em 2020.
 

CEIA LARGA
 

O senador José Pimentel (PT), que praticamente se isolou do Palácio da Abolição, é aconselhado a procurar o governador Camilo Santana. Isso, se quiser mesmo algum mandato, só não valendo o Senado.
 

DEVER DE CASA
 

O secretário da Educação do Estado, Idilvan Alencar, confirma: dia 4 próximo, assina ficha no PDT e tentará cadeira de deputado federal. Com aval do ex-governador Cid Gomes.
 

TCHAU! TCHAU!
 

Falando em secretários estaduais, deixarão também cargos Inácio Arruda (Secitece), Mauro Filho (Fazenda), Josbertini Clementino (STDS), Antônio Balhmann (Assuntos Internacionais), Fernando Santana (Gabinete) e Nicolle Barbosa (Adece).
 

DATA VENIA
 

Do ex-presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, hoje conselheiro do CNJ, sobre a onda de violência em Fortaleza: “É preciso investir em inteligência na Polícia. O Estado precisa se antecipar aos fatos”.
 

CAIXA 1
 

Ariosto Holanda (PDT) pode não disputar mais mandato federal. Indagado sobre o porquê, é direto: “Vai prevalecer nesta eleição o caixa 1”. É muita gente com dinheiro vivo guardado para comprar voto.
 

CIROLÂNDIA
 

Ciro Gomes, que retorna neste fim de semana de giro pela Europa, tem compromisso em Fortaleza já agendado para o dia 12. Na data, às 18h30min, na CDL, falará sobre Conjuntura Nacional para os lojistas.
 

A FAMÍLIA DEIXA?
 

O PSDB escolheu o senador Tasso Jereissati para ser o coordenador do programa de governo do presidenciável Geraldo Alckmin. Com isso, Tasso pode até ter tempo para pensar em disputa, avisa a direção local.
 

MALHAÇÃO 2018
 

Em Fortaleza, a tradicional malhação de Judas promete. Pelo menos, os bonecos à venda são bem variados e para todos os gostos: vão de Temer, Lula, Gilmar Mendes, não faltando nem Sergio Moro.
 

ROTA POLÍTICA
[FOTO1] 

Alexandre Pereira (foto) vai deixar a Secretaria do Turismo de Fortaleza de olho nas eleições. Já o empresário hoteleiro Régis Medeiros, adjunto da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), deverá assumir a pasta municipal.
 

SOBE
 

RESTAURANTES de Fortaleza, que já se preparam para este domingo de Páscoa. A expectativa do setor é de casa cheia.
 

DESCE
 

REAJUSTE DE TARIFA  de ônibus metropolitano anunciado em véspera de feriado. Eis o Detran seguindo a moda da Prefeitura de Fortaleza.
 

As aulas da Academia do Enem, projeto da Prefeitura de Fortaleza, já começam nos próximos dias 7 e 8. No Ginásio Paulo Sarasate. /// O jornalista Tom Barros cantará hoje, às 19 horas, o “Exulte”. Durante a Missa de Aleluia da Igreja dos Remédios (Benfica). /// Fortaleza não combina com chuva. Haja alagamentos! Cadê o investimento do Drenurb? \\\ Só lembrando: ”Quem seria hoje o maior Judas do Brasil?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?