Logo O POVO+
Policiais civis fora do paraíso
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Policiais civis fora do paraíso

NULL (Foto: )
Foto: NULL


A Escola Superior do Ministério Público no Ceará bem que poderia rever a decisão de não ter incluído policiais civis no Curso de Introdução na Atividade de Inteligência e Informação. Entraram somente policiais militares num certame que ocorrerá na sede da PGJ, agora em abril. São 15 PMs de cinco turmas que receberão aulas sobre o enfrentamento estratégico contra o crime organizado, por sinal, reinando no Ceará por meio de facções criminosas. 

 

Bom lembrar ao Ministério Público Estadual e à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado que a PM até pode investigar, mas a atribuição constitucional no Estado é da Polícia Civil. Isso consta no artigo 144 da Constituição Federal. Por falar nisso, os delegados ganham bem e o restante vem recebendo mimos financeiros que sevem mais como consolação do que como ganho real financeiro.
 

QUER VINHO, VENHA
[FOTO1] 

Nos supermercados, a expectativa para vendas nestes dias santos é bem melhor. O setor estima uns 20%, turbinado por ovos de Páscoa, queijos e, principalmente, vinhos para todos os gostos e bolsos.
 

VIA-SACRA
 

Na avenida Leste-Oeste, a Prefeitura reduziu velocidade, instalou ciclofaixa, mas se esqueceu de reformar o canteiro central, onde os pedestres poderiam circular. Ou seja, na prática, esqueceu o pedestre.


FECHANDO OLHOS
 

Um total de 56% dos acidentados de moto que dão entrada no IJF-Centro não possuem carteira de habilitação. Isso nos leva a uma constatação: é pura ausência de Estado. 


NO PLANTÃO
 

O presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PDT), assumirá a Prefeitura durante toda a próxima semana, na ausência do prefeito - viagem para os EUA, e numa licença de Moroni para assuntos particulares.
 

MULTIPLICAÇÃO
DOS PÃES
 

Nestes dias santos, as padarias esperam um faturamento a mais da ordem de 10%, segundo o vice do Sindipan/CE, Lauro Martins. Com venda de cestas de Páscoa, queijos e pães. Em especial, o pão de coco.
 

QUARTETO
  

A cúpula do DEM estadual vai apostar fichas em três nomes para deputado federal: o advogado Wilson Belchior, Mosiah Torgan (SDE Fortaleza) e Danilo Forte. Para a Assembleia, na reeleição de João Jaime.
 

APESAR DO PT
 

Sobre a disputa para o Governo, João Jaime avisa que o DEM libera suas bases Mas o presidente estadual Chiquinho Feitosa avisa que a maioria votará na reeleição do governador Camilo Santana (PT).
 

30
moedas
foi o preço cobrado por Judas para trair Cristo. Já os brasileiros pagam com aumentos de combustíveis os bilhões tragados pela corrupção na Petrobras.


PAIXÕES NA ORDEM
 

A OAB do Ceará completa hoje 85 anos de fundação. Sem festa, pois dia santo, mas com muitos dos seus associados só pensando naquilo: disputar a presidência da entidade, que andaria muito, muito tímida.
 

MERCADO SUPERIOR
 

A compra de uma faculdade privada do ensino superior cearense por um grupo fora do Estado deve ser anunciada agora em abril. O negócio, no entanto, está fechado a sete chaves.
 

SOBE
 

PAUSA SANTA desta sexta-feira. Bom para reflexões sobre como Estado vai se sair deste calvário de insegurança pública.
 

DESCE
 

SUA NOTA VALE 

Dinheiro, campanha da Sefaz para incentivar contribuinte que pede nota fiscal. Hoje um morto sem direito a ressurreição.
 

Virou moda. Deputado federal que tenta fugir da imprensa, no embarque ou desembarque de Brasília, bota logo o celular no ouvido. \\\ A Acert inaugurou, nesta semana, sala com o nome do seu ex-presidente falecido, o jornalista Edilmar Norões. Merecidamente. \\\ Ator Silvero Pereira já tomou a rota do Rio. Vai ralar para o quadro Show dos Famosos, do Faustão. \\\ O Centro de Turismo (antiga Emcetur) abrirá amanhã - das 8 às 16 horas; e domingo, das 8 às 12 horas. /// Só lembrando: ”Quem você salvaria hoje: Lula ou Temer?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?