Logo O POVO+
PIB 2017 do Ceará em alta
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

PIB 2017 do Ceará em alta

NULL (Foto: )
Foto: NULL


Nem tudo é só crise na segurança pública em se tratando de gestão estadual. O governador Camilo Santana (PT) recebeu uma boa notícia nessa sexta-feira. Chegaram à sua mesa de trabalho, os relatórios do Instituto de Planejamento e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) com os números finais do PIB (Produto Interno Bruto) de 2017. Informações preliminares dão conta de que o percentual virá positivo e, dado mais relevante ainda, acima do que registrou o País ano passado. Os segmentos que melhor desempenho apresentaram no período e aqueles que devem apresentar boas perspectivas neste ano constam desses relatórios. Há expectativa de que o PIB seja anunciado pelo governador já na próxima terça-feira, dia em que ele ocupa, toda semana, sua página no Facebook para um bate-papo com os cearenses. Melhor do que isso, só muita chuva que garanta recarga dos açudes.
 

OUTRO NÍVEL
[FOTO1] 

O IFCE ganhou uma emenda no valor de R$ 800 mil para seus projetos de expansão no Interior. Veio do deputado federal Ariosto Holanda (PDT), um dos poucos da bancada que se lembram da educação.
 

SEM CERIMÔNIAS
 

A advogada Norma Zélia deixou o comando do Cerimonial da Prefeitura de Fortaleza e vai se filiar, até o fim deste mês, ao PSB. Mas nada de disputar mandato neste ano. Aguardará 2020.
 

SEM CERIMÔNIAS 2
 

O PSB lança hoje, em Juazeiro do Norte, campanha de filiações. Às 14 horas, no Locus Centro de Negócios, sob comando do seu presidente, o deputado federal Odorico Monteiro, que já foi do
PT e do Pros.
 

COLEÇÃO 2018
 

O Avante (ex-PTdoB) é mais um partido que vai para coleção de apoio à reeleição do governador Camilo Santana. O presidente estadual, ex-vereador Wellington Saboya, diz que essa é a tendência.
 

À BEIRA DO CAMINHO
 

O Dnit/CE continua sob o mando da deputada federal Gorete Pereira. Ela ia perder o cargo, mas virou presidente estadual do PR e já emplacou o ex-deputado estadual Francisco Caminha como superintendente.
 

TUDO ESTÁ...
 

O Partido Novo promove hoje, a partir das 8h30min, no Complexo São Mateus, o Fórum de Segurança Pública. Entre palestrantes, Socorro França, titular da Sejus. Ela vai repetir que o Estado controla os presídios?
 

SOB CONTROLE?
 

Nestes tempos em que defensores de direitos humanos viraram alvo da violência, nada como uma indagação: como anda o Programa de Proteção de Defensores de Direitos Humanos gerido pela Sejus?
 

BURROCRACIA


Luciano Guimarães, que preside o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, no País, integra comissão que reformula a Lei das Licitações. Hoje a compra de um remédio passa pela mesma burocracia de uma megaobra.
 

JAPAN NEWS
 

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), visitará o Japão em abril. À frente de uma missão oficial. Há expectativas de que convide Camilo Santana e alguns empresários do Ceará.
 

ANDAR DE CIMA
 

Por causa do aumento das taxas de alvará da Prefeitura, vários segmentos atingidos não querem papo com o secretário Jurandir Gurgel (Sefin). Agora a conversa, sobre esse imbróglio, só mesmo com o prefeito.
 

SOBE
 

FERROVIÁRIO, que continua firme na Copa do Brasil. E sem folha milionária.
 

DESCE
 

GUERRA NA SÍRIA,  uma barbárie que completa sete anos. Até quando?
A União dos Moradores do Jardim América completou 35 anos de fundação. /// De Wilton Daher, ex-superintendente do BB do Ceará e hoje consultor de empresas: “A economia brasileira começa a melhorar. Mas com pé ainda no freio!” \\\ O prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro (PDT), em suas idas a Brasília, tenta uma adutora. A seca ali ainda preocupa. \\\ Só lembrando: “Que semana carregada...tudo agora por um fim de semana do bem!!”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?