Logo O POVO+
O lobby da indústria e o congresso
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

O lobby da indústria e o congresso

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O empresariado, especialmente o setor da indústria, também entrou na onda lobby no Congresso Nacional, com objetivo de garantir seus interesses políticos. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançará hoje, em ato com as presenças de Eunício Oliveira (MDB-CE), presidente do Senado, e Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, em Brasília, o documento Agenda Legislativa 2018. Nele, segundo o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Beto Studart, um total de 130 projetos, em tramitação no Congresso, do interesse do segmento. A avaliação é de que a aprovação dessa agenda, que reúne sugestões das entidades do setor produtivo de todo o País, possa colocar o País na rota do desenvolvimento. Entre esses projetos da agenda estão: criação do marco regulatório das agências, nova proposta de reforma tributária, avanço nas terceirizações, reforma política e a legalização do lobby no País. Para não perder o costume pró-renegociação de dívidas, o documento pede também revisão das dívidas do setor industrial junto a organismos como Sudam e Sudene.


XÔ, CORTES! 

[FOTO1]
Para evitar corte nos recursos de bolsas de alunos estrangeiros, o reitor da  Unilab, Anastácio de Queiroz, estava ontem no MEC buscando reforçar o orçamento anual. Hoje há 2.200 alunos bolsistas na Instituição.
 

MARÉ BAIXA
 

Moradores do Icaraí e Tabuba cobram da Prefeitura de Caucaia ações concretas contra o avanço do mar, que destruiu boa parte desse litoral. Principalmente depois que passou o efeito da ressaca.
 

RESSURREIÇÃO
 

A Salutis Consultoria elabora a remodelação do Instituto de Saúde do Servidor do Ceará (Issec). Um fundo com aval do Estado e contribuição do servidor está sendo criado para garantir a sobrevivência do órgão.
 

MOTEL BONSAI
 

O Jardim Japonês virou “casa da mãe Joana”. Além de abrigar moradores de rua, no horário da noite vira motel. Com casais, após o love, tendo direito a banho no chafariz do equipamento turístico.
 

CARIRI iMPERIAL
 

Juazeiro do Norte será sede, dia 24, a partir das 8 horas, no Hotel Iu-á, do I Encontro Monárquico do Cariri. No ato, da Juventude Monárquica do Cariri, a presença do príncipe dom Bertrand de Orleans e Bragança.
 

UFA!
 

O Centro de Referência em Educação e Atendimento Especializado do Ceará ganhou fiação elétrica nova e seguranças. Depois de ter sido alvo da malandragem, que levou até aparelhos de ar-condicionado.
 

ABAIXO O JOGO
 

Coordenador do Movimento Brasil Sem Azar, Roberto Lassérre rebate assim fala dos apoiadores da legalização de cassinos no País: “40% dos crimes de colarinho branco nos EUA têm relação com jogo de azar”.
 

CONCORRÊNCIA
 

Ainda neste ano, uma novidade na avenida Jovita Feitosa (Bairro Parquelândia): dois supermercados concorrerão cara a cara. Uma filial do Cometa está em construção em frente ao futuro Frangolândia.
 

160 leitos
terá
o futuro hospital que a Unimed Ceará construirá, neste ano, em Juazeiro do Norte. O projeto arquitetônico já está pronto, informa o presidente da operadora, Darival Bringel.
 

JUNTOS...
 

Aníbal Gomes (MDB) recebeu em Acaraú, sua terra, no fim de semana, o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira. No ato, defendeu a união Eunício-Camilo, surpreendendo, pois andava de ponta com o emededbista.
 

SOBE
 

UNIFOR,  que comemora hoje 45 anos de fundação. Às 10 horas, em sua biblioteca, haverá ato marcando a data.
 

DESCE
 

SECRETARIA DE FINANÇAS, que aumentou taxas de alvarás, agora anual, e provocou clima de briga entre a Prefeitura e o empresariado.
 

O presidente do TJ do Ceará, desembargador Gladyson Pontes, inaugura hoje, às 10 horas, o 13º Juizado Especial Cível da Comarca de Fortaleza. Na sede da Fametro (Bairro Jacarecanga). \\\ A Fraport fechou o acesso ao mirante do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Para manutenção., diz uma placa. \\\ O senador Álvaro Dias, presidenciável do Podemos, confirma presença quarta-feira, às 18 0horas, na Fiec. \\\ Só lembrando: “Lula já se define como preso político. Você concorda?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?