Logo O POVO+
O IPEM pode ser extinto
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

O IPEM pode ser extinto

NULL (Foto: )
Foto: NULL


O Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), único órgão do gênero no País sob a tutela de uma prefeitura, no caso a de Fortaleza, deve ser extinto e ter suas atribuições assumidas pela Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec). A informação é do presidente desse órgão estadual, Francisco das Chagas Magalhães, adiantando que um convênio para a oficialização dessa transferência será firmado entre o Nutec e o Inmetro, com data em acertos. 

 

“Vamos receber do Inmetro a parte de metrologia legal e metrologia científica. Enfim, atribuições que dizem respeito e interessam ao setor industrial”, destaca o dirigente do Nutec, observando que essa medida faz parte do programa do Governo do Estado para fortalecimento dessa fundação. Outra novidade: virá concurso público para reforçar o corpo funcional e técnico do órgão. De acordo com Francisco das Chagas, há uma previsão de 130 vagas para engenheiros e pesquisadores. Sobre a extinção do Ipem, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, informa que há setores interessados na transferência das atribuições do Ipem para o Estado. Ele preferiu, no entanto, ressaltar que o caso ainda deverá passar por avaliações em todos os sentidos. “A decisão final é da PMF”, complementa o prefeito.
 

NO TRONO
 

Durante lançamento do pacote de R$ 660 milhões de investimentos na agricultura, na SDA, Camilo Santana confessou: “Fiz o maior sacrifício para estar com vocês. Passei o fim de semana de fininha!” avisou.
 

NO TRONO 2
 

No ato de lançamento do pacote de investimentos na agricultura, Camilo obrou um milagre: reuniu José Guimarães (PT), defensor de Lula, e Fernando Hugo (PP), que só não chama o petista de santo.
 

EMPODERADAS
[FOTO1]
O Observatório de Fortaleza, ligado ao Iplanfor, promove hoje, às 15 horas, em sua sede, no Centro, o debate “O que querem as mulheres”. São convidadas Carol Bezerra, Onélia Leite, Izolda Cela e Dora Andrade (foto).
 

SEM BASE
 

O secretário estadual das Cidades, Jesualdo Farias , vai continuar onde está. Repensou e não se desincompatibilizará para disputar vaga de deputado federal. “O pleito é complexo. Vamos esperar 2022!”, diz.
 

I LOVE
BOLSONARO
 

O deputado federal Cabo Sabino avisa que se filiará ao Avante e assumirá como coordenador da campanha de Bolsonaro no Ceará. Sobre apoio à reeleição de Camilo Santana, disse: “É cedo para definições!”.
 

LUIZ XIX
 

Será em abril a eleição da nova diretoria da Fecomércio. Sem novidades, pois Luiz Gastão, no momento interventor no Sesc do Rio, vai tentar, em chapa única, novo mandato. Baterá nos 19 aninhos na função.
 

AMOR SUPERIOR
 

O deputado federal Odorico Monteiro (PSB) manda nota informando: “Também destinamos R$ 850 ml de nossas emendas para obras de expansão do Instituo Federal do Ceará”. Muito bem!.
 

NOVO PLANTIO
 

O vereador Célio Studart deu adeus ao Solidariedade e já assumirá amanhã a presidência estadual do Partido Verde. O ato ocorrerá às 19 horas, na sede da legenda (bairro Dionísio Torres).
 

15%
foi o
percentual de crescimento da produção leiteira do Ceará nos primeiros meses de chuva neste ano, segundo Jorge Parente (Grupo Betania). Hoje são 2 milhões de litros/dia do produto.


IMPERÍCIA
 

Peritos adjuntos se sentem discriminados e apelam ao governador Camilo Santana por reposição salarial. Na Pefoce, só os peritos criminais obtiveram, nos últimos meses, aumento salarial que chegou a 84%.

 

SOBE


PROJETO DE PAISAGISMO
de Fortaleza, programado para abril. A ordem é urbanizar as principais vias da cidade, com adequação de canteiros centrais, sinalização e iluminação. 


DESCE
 

FEDERAÇÃO CEARENSE de Futebol (FCF) que, na organização do seu campeonato estadual, parece, vez em quando, mais perdida do que cego em tiroteio.


A Academia Cerense do Direito promove hoje, às 18h30min, em sua sede (Meireles), debate sobre Saúde Pública. Entre convidados, Anastácio Queiroz, reitor da Unilab e ex-titular da Sesa. /// Passageiros e funcionários que trabalham no aeroporto de Fortaleza reclamam: o sistema de ar-condicionado está deixando a desejar. \\\ Fortaleza é sede, até sexta-feira, da XI Reunião do Fórum Regional dos Gestores Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricultura Familiar do Nordeste e Minas. No Hotel Oásis Atlântico. \\\ Só lembrando: “E aí, dona Cármen Lúcia, baixa a guarda?” 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?