Logo O POVO+
Ciro sonha com o PSB
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Ciro sonha com o PSB

NULL (Foto: )
Foto: NULL


O pré-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, já sabe em que porta poderá bater em busca de um nome para ser seu vice: o PSB, legenda que o abrigou um dia. Foi o que ele nos adiantou, observando que há conversações nesse sentido envolvendo as cúpulas do PDT, do PSB e ele, principalmente. Ciro diz que os socialistas têm afinidade com o programa que os pedetistas deverão apresentar na campanha eleitoral. Há alguns estados acertando essa parceria, como Piauí e Minas Gerais. “A pendência é São Paulo, onde o vice, Márcio França, pode assumir o governo”, observa Ciro, vislumbrando a saída de Geraldo Alckmin (PSDB) para a peleja presidencial. De qualquer forma, o pré-candidato afirma que essa questão do vice só será definida mesmo no começo de julho. Sobre parceria com o PT, não quis falar muito. Lembrou: “Há 16 anos, eu sempre ajudei o Lula.” Por aqui, o deputado federal Odorico Monteiro, agora da executiva nacional do PSB, promete trabalhar por essa aliança. No Ceará, seu partido apoia a reeleição de Camilo Santana, o que interessa aos Ferreira Gomes.


JERI NOTURNA
[FOTO1] 

Uma equipe do Ministério da Defesa e outra da Anac vão inspecionar nesta semana o aeroporto de Jericoacoara. O objetivo é liberar, dando tudo certo, certificações para que o terminal ganhe autonomia por 10 anos., sem necessidade de novas inspeções.
 

PAPA DO POVO
 

Em homenagem aos cinco anos do pontificado do Papa Francisco, o Colégio Santo Inácio promoverá dia 13, às 19 horas, palestra “Igreja em Saídas para as Periferias”. Com o teólogo Aquino Júnior.
 

PRATO CHEIO
 

A Procuradoria-Geral da Repúblic fixou o valor mensal do auxilio-alimentação dos membros e servidores do Ministério Público da União: R$ 910,08. Apenas.  E nem falamos de auxílio-moradia.


SANTA FILIAL
 

Uma filial das Paulinas será aberta nas dependências da Faculdade Católica de Fortaleza. A terceira na Capital, de acordo com a gerência local do grupo.
 

À LA TIO SAM
 

O Shopping Iguatemi ganhará, mês que vem, uma filial da Forever 21, loja de roupas femininas que tem matriz na Califórnia (EUA).
 

VAI TER GREVE?
 

O Sindifort marcou para o próximo dia 22 assembleia geral e ato de protesto em frente ao Paço Municipal. Porque servidores, que tiveram perdas salariais de 9,42% , não aceitam 2,95% de reposição.
 

JERI GLOBAL
 

O Programa de Monique, do Canal 4, da TV espanhola, fará um especial sobre o turismo do Ceará. Nesta semana, a equipe percorrerá o Estado e, claro, divulgará Jericoacoara com sua plataforma de voos.
 

TUCANO OFICIAL
 

Quem foi visto, na ultima semana, na sala de espera do escritório do senador tucano Tasso Jereissati, foi o secretário do Planejamento do Estado, Maia Júnior. Quem sabe, fora colocar o papo em dia.
 

JANELA ABERTA
 

O PR, sob comando da deputada federal Gorete Pereira, promoverá o Dia D das Filiações. A data acertada: o próximo dia 22, quando abrigará muitos simpatizantes do olimpo estadual.
 

DOIS NÓS
 

Chamam a atenção dois dados das estatísticas da SSPDS: aumentou substancialmente assassinato de mulheres, em especial adolescentes, e o número de registro de pessoas que a polícia diz não ter identificado.
 

SANTO DAS URGÊNCIAS
 

A Capela de Santo Expedito, da Paróquia de Bom Jesus dos Aflitos (Parangaba), fará festa de 10 a 19 de abril. Entre prioridades, arrecadar fundos para a compra de bancos e instalação de ar-condicionado.
 

ÚLTIMA FLOR
 

Encerrando este Mês da Mulher, Lêda Maria lança dia 28, encartado no O POVO, o caderno Mulher, Beleza e Poesia. Com homens e mulheres falando de mulheres. Em todos os sentidos.
 

SOBE
 

TRE DO CEARÁ, que agenda, a partir de hoje, o eleitor que quiser atendimento nos postos do tribunal instalados nos shoppings.
 

DESCE
 

PLACAS DA CAGECE  na buraqueira de várias ruas de Fortaleza. Virou decoração?


Alunos da FA7 - turno da noite, reivindicam da diretoria mudança no horário de encerramento das aulas, hoje às 22h40min. É o medo da violência. \\\ A Fundação Sintaf promoverá dia 20, às 9 horas, em suas sede, seminário comemorativo dos seus 10 aos de atividades. \\\ Só lembrando: ”Crime organizado, torcida organizada e a segurança...”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?