Logo O POVO+
BNB terá novo plano de demissão voluntária
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

BNB terá novo plano de demissão voluntária


O Banco do Nordeste vai oferecer neste ano mais um Plano de Incentivo ao Desligamento (PID), que, traduzindo, é o mesmo Plano de Demissão Voluntário (PDV) adotado em alguns organismos federais. O presidente do BNB, Romildo Rolim, esteve em Brasília, na última semana, acertando detalhes com o Ministério da Fazenda. O PID deve vir até o final deste semestre e priorizar aqueles funcionários da Instituição que estejam aposentados pelo INSS ou aberto a quem achar vantajosos os benefícios. Bem, as vantagens a serem oferecidas para quem aderir serão as mesmas dos planos do passado, adianta o dirigente do BNB, sem dar maiores detalhes. Sobre ações do banco para este ano, Rolim confirmou uma linha de crédito da ordem de R$ 30 bilhões para o Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), a ser aberta para mini, pequenos e grandes produtores da região. Coincidência, ou não: o FNE comemora neste exercício 30 anos de criação.


ESSA ONDA PEGA

Como se encontra o caso das barracas da Praia do Futuro? Entre tantas idas e vindas judiciais, veio a promessa de revitalização da área. Algum prato, opa!, fato novo?


PELO SOCIAL

O pessoal da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado quer mais do que 3% de reajuste salarial: um Plano de Cargos e Carreiras. A categoria espera de Camilo essa boa ação também social.

AVAL CULTURAL

Além do concurso público, a Secretaria da Cultura do Estado deve uma promessa aos seus servidores: a implantação de um plano de cargos e carreiras. A associação que congrega a categoria faz o lembrete.

 

AO TRABALHO

O ministro do Trabalho, Helton Yomura, cumprirá hoje agenda no Ceará. Entre alguns compromissos, vai entregar a agência da Superintendência Regional do Trabalho em Maranguape.

 

CURTO NA MEMÓRIA

Ciro Gomes, em seu giro pelo País, avisa: é contra privatizar a Eletrobras. Há quem lembre: na época em que seu então amigo, Tasso, vendeu a Coelce - segundo governo dele, Ciro ficou calado.


CURTO NA MEMÓRIA 2

Ciro Gomes, que foi ministro de Lula, nunca pediu a estatização da Coelce, que teve processo de privatização iniciado na Era Tasso Jereissati e concretizado na Era Lúcio Alcântara.


EQUINÓCIO

A partir desta semana, as chuvas deverão se intensificar no Estado. A estimativa é do presidente das Funceme, Eduardo Sávio.

 

SEM BANDEIRADA

Presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antônio Neto, cumprirá agenda, dia 24, em Fortaleza, quando às 8h30min, no Sinditaxi, falará para 52 sindicatos. Na pauta, reformas trabalhista e previdenciária.


2 milhões

é a previsão inicial de custeio do futuro Centro Integrado de Inteligência da PF no Ceará. Num quadro onde falta tudo lá em Brasília, espera-se que o equipamento saia mesmo no segundo semestre.

DANDO CANJA

Apesar do clima ainda de arrocho, as granjas cearenses operam em situação estável, diz o presidente da Associação Cearense da Avicultura, João Jorge Reis. Até preço do milho importado estabilizou.

 

SOBE


LAR MENINO JESUS,

que cuida de crianças em tratamento do câncer. Ajudar é sempre uma bênção (3226 3447)

 

DESCE


CARTÕES DE CRÉDITO,

que continuam com seus juros abusivos reinando no mercado. É a tal da exploração organizada.

 

HORIZONTAIS

No interior cearense, quando um jatinho passa cruzando os céus, eis o que exclamam alguns populares: “É um pássaro? É um avião? Não, é o senador Eunício vindo nos visitar”. \\\ As blitze de motoqueiros precisam ser intensificadas. Esse meio de transporte é o preferido dos assaltantes em Fortaleza. \\\ Só lembrando: “Viva, São Josééééé!! Com muita chuva!!”


Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?