Logo O POVO+
A reforma do secretariado de Camilo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

A reforma do secretariado de Camilo

NULL (Foto: )
Foto: NULL


O governador Camilo Santana (PT) vai aproveitar que alguns secretários deixarão seus cargos para disputar mandato, agora em abril, e tocará, de fato, uma reforma do secretariado. Segundo o chefe da Casa Civil, Nelson Martins, as pastas que ficarão vagas serão preenchidas por nomes fora da órbita oficial. Ou seja, nada de acomodar adjuntos ou interinos. Na prática, Camilo usará esses cargos para reforçar o arco de apoio no seu objetivo de ser reeleito. Conforme Nelson Martins, já comunicaram ao governador que deixarão o governo para cair na disputa os seguintes secretários: Mauro Filho (Fazenda), Inácio Arruda (Secitece) e Nicolle Barbosa (Adece), que tentarão cadeira de deputado federal; também sairão Dedé Teixeira (SDA), Josbertini Clementino (STDS) e Fernando Santana (Gabinete do Governador) em busca de vaga de deputado estadual. Nelson confirma que Jesualdo Farias (Cidades) decidiu permanecer no cargo. A partir de 7 de abril, Camilo espera, com novos auxiliares, dar novo impulso à gestão.


ÁGUA & SECA
[FOTO1] 

O secretário dos Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira, falará sobre Política Hídrica do Ceará segunda-feira, às 15h30min, na sede do Crea. Hora de dizer se caminhamos para o sétimo ano de seca.
 

TREM BÃO
 

Rômulo Fortes, que deu adeus à presidência do Metrofor, quer muito mais do que isso: desligar-se do órgão para atuar na área de consultorias. Já tem propostas, inclusive, para trabalhar em São Paulo.
 

O DEMOCRATA
 

O ex-reitor René Barreira e o jornalista Ítalo Gurgel lançam hoje, às 19 horas, nos jardins da reitoria da UFC, o livro A Universidade que Vivi. Na publicação, um pouco da trajetória de René, um democrata de fato.
 

NO VERMELHO
 

O PCdoB anda caladinho sobre o caso do prefeito de Uruburetama, o médico ginecologista Hilson Paiva, acusado de assédio sexual durante consultas medicas em sua clínica.
 

ORDEM DO DIA
 

A filiação do Capitão Wagner ao Pros, ontem, em Brasília, ocorreu sem festas. Mas o parlamentar pretende realizar evento em Fortaleza, pois marcando sua condição de pré-candidato ao Governo.
 

NADA VERDINHO
 

Pegou mal ida do vereador Célio Studart para o PV. Há semanas, ele acertava sua ida para o PPS. O problema é que o moço, segundo fontes, queria um partido pra chamar de seu e disputar para deputado federal.
 

VALEU, BOI!
 

Será lançado hoje, às 15 horas, na Faculdade de Educação da UFC, o Observatório das Políticas Públicas do Mundo Rural (OPLURAL). É uma parceria UFC, UVA e Uece, que juntará estudos e discussões nessa área.
 

JOGO ABERTO
 

Advogado da Federação Cearense de Futebol, Eugênio Vasques esclarece: a FCF endossa a fórmula do campeonato estadual avalizada pelos clubes. A FCF não escala atletas em jogo. Isso cabe aos clubes”.
 

NEM PENSAR
 

O Solidariedade foi procurado pelo senador Eunício Oliveira (MDB) para aderir à reeleição do governador Camilo Santana (PT). Mas o deputado federal, Genecias Noronha, que preside a sigla, dobrou esquina.
 

MODELO


Projeto de regularização fundiária do Ceará vai ser exposto em Nova York, no dia 29 deste mês. Segundo o presidente do Idace, Cirilo Pimenta, por atingir metas exigidas pela ONU.
 

SOBE
 

CINETEATRO SÃO LUIZ, que ganhará amanhã, às 15 horas, sessão solene da Assembleia Legislativa e Câmara Municipal por seus 60 anos. No Plenário 13 de Maio.
 

DESCE
 

LAGOA DE PARANGABA, que continua feito primo-pobre na gestão municipal, que, parece, só tem olhos para o Lago Jacarey.
 

O próximo dia 29, véspera de feriado santo, vai ser ponto facultativo no Estado. A Prefeitura de Fortaleza ainda não definiu a questão. \\\ A Secitece inaugura hoje, às 15 horas, o CriarCE, ambiente de apoio a novos negócios. No Cineteatro São Luiz. \\\ O ex-governador Lúcio Alcântara bate o fio e diz que quem privatizou o BEC não foi ele, mas Tasso Jereissati. \\\ A FM Benfica, rádio comunitária com estúdio no Shopping Benfica, será inaugurada hoje, às 18 horas. \\\ Só lembrando: “E aí, no que você acredita: na candidatura do Temer ou na prisão do Lula?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?