Logo O POVO+
Zona azul será ampliada
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Zona azul será ampliada

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) vai lançar, nesta semana, edital estipulando um novo sistema de Zona Azul. Atualmente, são cerca de 3 mil vagas, mas, de acordo com o chefe do executivo municipal, esse número será elevado para 9 mil ao longo dos próximos 12 meses. “O que podemos adiantar é que haverá tempos diferentes por cartão Zona Azul, dependendo ainda da área da cidade”, informa o prefeito, observando que, pela nova sistemática, quanto maior o engarrafamento e dificuldade de estacionar, menor será o tempo disponível de uso do cartão. Áreas de trânsito menos complicado terão cartão oferecendo maior tempo de permanência. Ele diz que a ordem é “promover rotatividade” em pontos com pior trânsito.

Roberto Cláudio diz que essa nova sistemática nasceu de estudos prévio realizados pelo Paitt. O Centro terá prioridade e haverá ainda centrais de monitoramento da Polícia Militar e da Guarda Municipal. A comercialização seguirá o modelo de São Paulo: digital e antecipada, abrindo para aplicativos e sistemas de venda online para facilitar a vida do cidadão. A expectativa é de que isso resolve o velho problema de cartão do gênero aparecer nas mãos de flanelinhas.


BUÁÁÁÁ...


Em março próximo, o governo estadual lançará o Programa Nascer do Ceará. O objetivo é monitorar mães e crianças recém-nascidas desde a gestação, com foco pró-redução da mortalidade infantil.


EFEITO LIXO


É impressão nossa ou Fortaleza está sendo infestada de ratos e escorpiões? Há quem diga que isso seja consequência das chuvas e, principalmente, das rampas de lixo que continuam “decorando” as esquinas.


MACHADADA


O Geo Dunas faliu, mas continua um passivo trabalhista. Há professores que trabalharam nesse estabelecimento, top na época, aguardando, até hoje, julgamento de processos na Justiça do Trabalho.


PIONEIROS


O Sesi e o Senai do Ceará iniciam hoje, em Parangaba, às 13 horas, a primeira turma do Novo Ensino Médio, que une formação técnica e profissional. Isso, dentro de projeto piloto do Ministério da Educação.

[FOTO1]

ALÉM DAS TORRES


No que consiste mesmo o plano de segurança da Prefeitura? Para dar essa resposta o vice-prefeito Moroni Torgan (foto) irá à Câmara Municipal no início de março. A iniciativa é do vereador Adriano Bento (Patriota).


VIRANDO XEPA


O tempo passa, o tempo voa e as 68 feiras-livres de Fortaleza continuam sem banheiro químico e sem apoio em termos de segurança. Há feirantes virando limão quando alguém fala em Paço perto deles.


OLHO VIVO


Projeto de indicação do deputado Carlos Matos (PSDB) quer videomonitoramento no Ceará, a partir de parceria entre SSPDS e empresas privadas. Ele diz que há acordo do gênero em Detroit (EUA).


60 mil


é o preço de um fuzil AR-556, fabricado nos EUA, e que foi apreendido pelo Comando Tático Rural (Cotar) em posse de quadrilha suspeita de pelo menos 15 assaltos a banco no Ceará.


NOS ARQUIVOS


Um pleito da Secretaria da Educação do Ceará, no valor de R$ 5 milhões para a compra de equipamentos destinados aos laboratórios de informática das escolas, dorme na burocracia do MEC.


V STARTUP


Em sua quinta edição em Fortaleza, o Startup Grind recebe hoje, às 18h3min, Cláudio Gurgel, da HooBox, uma startup que vem revolucionando a área da saúde no mundo por meio de reconhecimento facial. No Espaço O POVO de Cultura & Arte.


SOBE


CASA DO SOL NASCENTE, que trabalha com crianças que vivem com HIV. Doar material de higiene pessoal para essa entidade, seria
forma de começar bem o ano.


DESCE


MUITO LIXO, que desceu para o mar durante e depois da animação dos blocos de Carnaval. Haja poluição!

 

AMARÍLIO CAVALCANTE será eleito, na próxima quinta-feira, presidente do Conselho Deliberativo do Ideal Clube. Alcimor Rocha ficará na presidência executiva. \\\ MINISTRO GILBERTO KASSAB (Comunicações) lança hoje, às 15 horas, no Sebrae, o programa Internet para Todos. \\\ CHEGOU AO MPCE denúncia sobre abusos em termos de ajuda de custo para vereadores de Barbalha.. \\\ O presidente do BNDES, Paulo Rabelo, fala quinta-feira, às 18 horas, na Fiec. No Ideias em Debate. \\\ SÓ LEMBRANDO: “E aí, é reforma ou golpe?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?