Logo O POVO+
O reajuste do estado e da prefeitura
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

O reajuste do estado e da prefeitura

NULL (Foto: )
Foto: NULL


O governador Camilo Santana (PT) vai reunir, na próxima semana, com a equipe econômica de sua gestão para definir o percentual do reajuste a ser concedido para o funcionalismo. Ele garante que o reajuste será retroativo a 1º de janeiro, conforme a lei, e que, no mínimo, garantirá a inflação que, ano passado, ficou em 2,95%. Camilo não adiantou se viria algum percentual diferenciado como sempre ocorre com as carreiras de Polícia e os professores. Ano passado, ele concedeu aumento linear de 2%. Já o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que não deu reajuste em 2017, informa que antes do Carnaval estará se reunindo com o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottingham, e com a Mesa Permanente de Negociação, que reúne representantes dos servidores. Ele não quis adiantar percentuais, mas, da parte dos servidores, o Sindifort adianta que as perdas acumuladas chegam a 20%. “Vamos definir esse caso até o fim de fevereiro”, promete o prefeito. A data-base da categoria é janeiro, mas Roberto Cláudio não falou em retroatividade do desembolso.


COISA DE DOIDO
[FOTO1] 

Em seu Instagram, o secretário André Costa (SSPDS) adora responder aos seus seguidores. Um deles colocou: “Pense num emprego pra doido esse seu...”, no que Costa reagiu “Concordo. Só doido mesmo!”
 

AMIGO DO TEMER
 

Prefeitos mobilizados pela Aprece levarão hoje, às 16 horas, ao presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira, uma pauta reivindicando apoio financeiro. Nesse encontro, no BNB/Passaré, haja pires na mão.
 

AUXÍLIO VIP
 

No TJ do Ceará, há casos iguais ao do juiz Marcelo Bretas, do Rio? O moço briga por auxílio-moradia, mesmo casado com uma juíza contemplada com esse penduricalho vip de mais de R$ 4 milzinho/mês.
 

ÁGUA, ÁGUA
 

Há 1.200 poços de petróleo desativados no Ceará e que foram repassados para a ANP. Técnicos da área dizem que hoje com água de boa qualidade em razão da profundidade. O Governo do Estado se interessaria?
 

I LOVE CAMILO
 

O DEM vai apoiar a reeleição do governador Camilo Santana (PT), garante o seu presidente estadual, Chiquinho Feitosa. Bom lembrar: Chiquinho é o primeiro suplente do senador tucano Tasso Jereissati.
 

FELIZ 2018!
 

A deputada federal Luizianne Lins (PT) mudou o visual: adotou cabelos curtos e agora castanhos. Mas não é só isso. Está namorando um professor universitário do Rio de Janeiro.
90 anos do O POVO serão homenageados no 51º Carnaval da Saudade do Náutico Atlético Cearense, neste sábado, a partir das 22 horas.
 

RÉQUIEM
 

Será hoje, às 19 horas, na Catedral, a Missa da Ressurreição pelas vítimas da Chacina de Cajazeiras. No Santuário Mãe da Divina Providência - rua Vanda Sidou, em Cajazeiras, bairro onde ocorreram as mortes, também será celebrada.
 

GOLPE TRIPLO
 

Há uma nova virose levando muitos cidadãos aos postos de saúde em Fortaleza. Dá febre, enjoo e até vômitos e dura cerca de três dias. Segundo os médicos, isso é típico de épocas de chuva.
 

MEMÓRIA & SECA
 

Será lançado hoje, às 19 horas, no Centro Cultural do Cariri, o documentário Campos de Concentração do Patu - Buriti e Cariús - Fome - Exploração e Morte. Do cineasta Valdecy Alves, que foca a Seca de 1932.
 

SOBE
 

COLÉGIO SANTO INÁCIO,  que incluiu duas novas disciplinas em seu currículo para adolescentes: Empreendedorismo e Live (Lições de Vida)
 

DESCE
 

IMPACTO DA INSEGURANÇA no turismo cearense. Acendeu a luz amarela entre as autoridades do ramo. Epa!
 

O cearense Manuel Cardoso Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), prevê ocupação superior a 90% da rede hoteleira durante o Carnaval.No Brasil. \\\ Hoje, a partir das 16h30min, tem “Guarafolia”. Trata-se do Pré-Carnaval de Guaraciaba do Norte. Com bloco da criançada. \\\ O Circo Porto Rico está armado, no estacionamento do Shopping RioMar Kennedy, até o próximo dia 28. \\\ Só lembrando: ”No Pré-Carnaval de Brasília, os políticos pintam e bordam, mas é o povo quem dança.”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?