Logo O POVO+
Cid Gomes, o conferencista
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Cid Gomes, o conferencista

NULL (Foto: )
Foto: NULL


O ex-governador Cid Gomes (PDT) está mesmo seguindo os passos do seu irmão, o presidenciável Ciro Gomes (PDT). Ele está na lista dos conferencistas da primeira reunião que o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), comandará, neste sábado e domingo, no Centro de Eventos. O encontro, de acordo com assessores do Paço Municipal, fará um balanço das ações e projetos desenvolvidos ano passado pela administração e apontará programas para este exercício. Bem, e Cid Gomes o que abordará? De acordo com a programação, ele falará sobre o tema “Experiência bem sucedida na Gestão Pública”. Em oito anos à frente do Palácio do Abolição, Cid tocou projetos como o Centro de Eventos, reforma da Arena Castelão, construção de escolas profissionalizantes e ganhos no ensino, além da expansão de adutoras, mas, também, deixou dores de cabeça para seu sucessor, Camilo Santana, como o inacabado e caro Acquario do Ceará, o Hospital de Quixeramobim, o Hospital da RMF, o VLT e parte do Metrofor. A equipe de RC avaliou, no entanto, que ele tem muito mais a dizer de positivo. Detalhe: na programação de palestras estão ainda o diretor do Instituto Publix, Caio Marini; Fábio Henrique Alves da Silva, diretor do Porto Social de Pernambuco; e o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottingham, que abordará uma proposta de voluntariado a ser tocada, em breve, pela prefeitura. 


CAMILO NO FOCO
[FOTO1] 

Camilo Santana estará amanhã, às 10 horas, na sessão de abertura da Assembleia. Fará balanço 2017, divulgará metas do ano e abordará crise na segurança. A oposição, minoria, o aguarda. De espírito armado.
 

NADA SAUDÁVEL
 

Sem Lula no páreo, Jair Bolsonaro passou a liderar a corrida presidencial, segundo o Datafolha. Sobre isso, o senador Tasso Jereissati reitera: “Ele não tem proposta saudável para o Brasil.”
 

BLOCO DOS SACOS
 

Aproveitando que vem aí o Carnaval, o leitor Paulo Marcelo sugere: “A Prefeitura, que distribui gratuitamente preservativos, bem que podia distribuir também outro adereço: sacos de lixo para a população.”
 

BOCA DO INFERNO
 

Na inspeção ao Complexo Penitenciário de Itaitinga, puxado ontem pelo Conselho Penitenciário do Estado, um fato: ninguém visitou as vivências da CPPL 2, que concentra presos da GDE. Nem com escolta.
 

VARA & FACÇÕES


Hoje, às 13h30min, haverá sessão do Órgão Especial do TJCE. Segundo o presidente do tribunal, desembargador Gladyson Pontes, tratará sobre a criação da Vara Especializada no Combate ao Crime Organizado.
697,4 milhões
 

Eis a receita obtida pelo Departamento Estadual de Transito (Detran) do Ceará no exercício 2017. É por essas e outras que se posiciona como segundo em arrecadação. Só perde para a Sefaz.
 

JALECO APERTADO
 

No lançamento do Distrito Regional d Saúde de Porangabuçu, só deu brasão do Governo e Prefeitura de Fortaleza na propaganda. Da UFC, parceira, nada.  O reitor Henry Campos reclamou no ato.


GUERRA DA ÁGUA
 

Como ficou o orçamento do Dnocs para este ano? Há dinheiro suficiente para obras de convivência com a seca ou tudo vai ficar esquecido logo nas primeiras chuvas? Com a palavra a direção-geral do órgão.
 

FÔLEGO
 

Recuperando-se de cirurgia do septo nasal, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) comemorou pesquisa Datafolha onde briga pelo segundo lugar com Marina Siva. Bolsonaro lidera. O cenário é sem Lula.
 

DANDO UM TEMPO
 

Há quem diga que André Costa está com seus dias contados à frente da SSPDS. O fato de Camilo Santana ter se reunido com Temer e não ter levado seu secretário foi interpretado como sinal de fritura.
 

SOBE
 

SERVULO ESMERALDO, com obras suas sendo resgatadas na Praia de Iracema e na Beira Mar. Apesar da paisagem de rampas de lixo.
 

DESCE
 

CICLOFAIXA DA PRAIA DO FUTURO, que está tomada por carrinhos de ambulantes, vendedor de roupa e de coco e muito lixo e areia.
 

A Enel inaugura amanhã, às 17 horas, loja de atendimento no bairro Aldeota. 

Será a quarta em Fortaleza. \\\ Ana Paula Brandão toma posse amanhã na presidência do Conselho Regional de Enfermagem. Às 19 horas, no auditório da UniChristus. \\\ Clássico painel de Válber Benevides, que decorava o Cais Bar, antigo reduto da boêmia, foi restaurado. Pode ser visto no Centro Cultural Belchior. \\\ Só lembrando: ”Lula está feito bolo? Quanto mais batem, mais ele cresce?!”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?