Logo O POVO+
Além das torres de vigilância
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Além das torres de vigilância

NULL (Foto: )
Foto: NULL


O Teatro do Cuca Jangurussu, obra herdada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), continua lembrando script inacabado. Falta muito ali para atender às necessidades culturais e a comunidade afirma que poderia ter sido incluído no mesmo pacote da construção da torre de vigilância de Moroni Bing Torgan. A avaliação ali é de que o vice-prefeito ainda pensa com a visão limitada de que segurança só se resolve com a cultura policial. Claro que é importante o braço repressivo contra a criminalidade extremada em Fortaleza e no restante do Ceará. Os números nessa área são de arrepiar. Mas, é preciso também olhar em outra direção e para os bairros da periferia da Capital cearense com a perspectiva de que a arte pode ser também uma importante janela para a transformação das comunidades. No Iplanfor, da gestão municipal, há quem apregoa a economia criativa. De qualquer forma, uma certeza: só as areninhas, algo elogiável, não estão bastando.


TEATRO DO ABSURDO
 

Falando em teatro, o Rachel de Queiroz, de Guaramiranga (Maciço de Baturité), passa gestão e entra gestão, continua em ritmo de eterna reforma. Até quando, Secult?
 

ÁGUA QUENTE
 

A Cagece instaurou um processo disciplinar para apurar irregularidades numa obra em Tauá. O resultado disso: demissão de quatro funcionários - três gestores, e suspensão de dois engenheiros. A coisa é feia.
 

TODO OUVIDOS
 

A Câmara Municipal vai criar o portal de sua Ouvidora. O objetivo, segundo o presidente da Casa, Salmito Filho, é receber críticas, queixas, sugestões e até elogios da população.
 

RESSUSCITA-ME
 

Camilo Santana (PT) receberá nesta semana, no Abolição, membros do Fórum Unificado dos Servidores. O grupo vai entregar uma proposta de revitalização do Instituto de Saúde do Servidor (Issec), que sofre de anemia financeira.
 

DIVIDINDO CHAPÉU
 

Entre as prioridades do prefeito Roberto Cláudio (PDT) para este semestre entrou o alargamento da Avenida Sargento Hermínio. Na parceria dele com o Estado, o dinheiro das indenizações virá do... Estado.
 

MADE IN SOBRAL
 

Depois de Valdetário Monteiro e da desembargadora Iracema do Vale, o CNJ ganha mais um cearense. O sobralense Francisco Luciano Frota, titular da 3ª Vara do Trabalho de Brasília, assume vaga na terça-feira.
 

QUESTÃO DE ÂNGULO
[FOTO1] 

O diretor do Grupo J. Macedo, Amarílio Macedo, defende a reforma da Previdência. Ele afirma que é uma “questão de necessidade” para equilibrar as contas do País. Surpresa, dizem, seria defender o contrário.
 

DROGAS & FACÇÕES
 

Logo que a Assembleia Legislativa retome debates nas comissões, o Capitão Wagner (Pros) baterá na mesma tecla: cobrará a instalação da CPI do Narcotráfico. Acha este momento, de facções, bem propício.
 

NOVO DE NOVO
 

Gustavo Franco, ex-presidente do BC que integrou equipe que implantou o Plano Real, agenda visita a Fortaleza. Mas vem como um dos homens fortes do Partido Novo.

 

16,2 bilhões é o corte no Orçamento 2018 anunciado pelo governo Michel Temer. Alguém duvida que isso é tática para arranjar votos pró-reforma da Previdência? 


SOBE
 

ASSOCIAÇÃO PETER PAN, que inaugura hoje, às 17 horas, o 3º andar da expansão do seu Centro Pediátrico. Com 10 novos leitos.

DESCE


AMC, 
que não bota moral no entorno da Maternidade-Escola. Em alguns momentos, o acesso à emergência desse hospital fica barrado.
A Sefaz entrou 2018 cobrando de todos o IPVA. Mas não paga contribuintes da promoção Sua Nota Vale Dinheiro. \\\ Centro de Turismo receberá hoje cedo a visita de turistas estrangeiros oriundos de um cruzeiro. \\\ O Aeroporto Pinto Martins receberá uma campanha do Ministério do Turismo contra a exploração sexual de crianças. Durante o Carnaval. \\\ A Faculdade UniNabuco doou fraldas para a Santa Casa de Misericórdia. \\\ Só lembrando: “E o Alvinegro tem motivo de sobra pra brincar o Carnaval...”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?