Logo O POVO+
A caravana de Ciro Gomes
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

A caravana de Ciro Gomes

NULL (Foto: )
Foto: NULL


O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, vai percorrer, de 1º a 3 de março próximo, o Interior cearense com objetivo de fortalecer o nome do presidenciável Ciro Gomes e conquistar novas filiações. A informação é do presidente regional do partido, o deputado federal André Figueiredo, adiantando que essa caravana contará não só com a presença de Ciro, mas de lideranças pedetistas como o ex-governador Cid Gomes, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, e dos parlamentares federais e estaduais, além de vereadores e membros de partidos aliados. Caririaçu, Juazeiro do Norte, Crato e Icó são os primeiros municípios que receberão essa caravana, segundo André. Essa estratégia será adotada também em outros estados até o fim de setembro. “O objetivo é levar nossa mensagem a todo o País. Queremos interiorizar o PDT”, explicou o dirigente estadual pedetista. Bom lembrar: esse tipo de ação vem sendo empreendida, desde o ano passado, pelo ex-presidente Lula que, no Ceará, deixa o coração do governador Camilo Santana (PT) dividido entre o petismo e o cirismo.


VIVA PITANGA!
[FOTO1] 

O ator Antônio Pitanga, pai da atriz Camila Pitanga, e o cinema peruano são os homenageados deste ano do 28º Cine Ceará. O festival ocorrerá de 4 a 10 de agosto próximo, com abertura no Cine-Teatro São Luiz.
 

OLHA A CHUVAAA!
 

O presidente da Funceme, Eduardo Sávio, falará segunda-feira, às 15 horas, na Academia Cearense de Engenharia. Sobre “Perspectivas de Inverno no Ceara´”, abrindo ciclo de debates da entidade.
 

VAGA IMORTAL
 

Até agora, só há um nome inscrito, oficialmente, na disputa pela vaga aberta com a morte de Carlos d’Alge na Academia Cearense de Letras: Vera Moraes, professora aposentado da UFC e escritora.
 

MUITA ONDA
 

Quem passou o Carnaval no litoral de Caucaia observou que a destruição da área pelo mar continua. A Prefeitura prometeu um projeto de contenção, mas ficou só na promessa. A Tabuba agora sofre.
 

CALDEIRÃO DE MOLHO
 

O senador Eunício Oliveira, entrevistado ontem na Rádio O POVO /CBN, disse não ter dúvidas: o apresentador Luciano Huck é o candidato dos sonhos da Globo para o Planalto. O MDB apoiaria? Tergiversou.
 

1 ano do assassinato da travesti Dandara dos Santos lembramos hoje. De lá para cá, dos oito acusados, dois continuam foragidos, desafiando a nossa Inteligência da Polícia Civil.
 

ÓIA EU AQUI!
 

O governador Camilo Santana cumprirá agenda hoje e amanhã no Interior. No roteiro, respectivamente, Alcântaras e Meruoca e, depois, Croatá, Mulungu e Pindoretama. Até fim do mandato, visitará todo o Ceará.
 

ENREDO DOS SONHOS
 

Quem foi ao Carnaval de Aracati, cheio de atrações nacionais, viveu um sonho. Era polícia por todos os lados. Os turistas adoraram e os da terrinha torciam para que tudo não acabasse na quarta-feira de cinzas.
 

HERÓI DA BABILÔNIA
 

Em pleno Carnaval, o secretário André Costa circulou pela periferia. Esteve na comunidade da Babilônia, o que rendeu postagem no seu Instagram. Falando nisso: cadê o plano de segurança pública do Estado?
 

CARTA-BOMBA
 

O caso do incêndio do Centro de Triagem dos Correios é a mais pura prova do descaso e do esvaziamento a que foi submetido, nos últimos anos, esse órgão estratégico. A ordem é privatizar.
 

SOBE
 

CAMPANHA DA FRATERNIDADE, que convida a reflexões sobre a violência. Hoje, às 9 horas, no Centro Pastoral Maria Mãe da Igreja, haverá o lançamento por dom José Antônio.
 

DESCE
 

NÚMERO INSUFICIENTE de agentes de endemias para combater o mosquito Aedes aegypti. Com a chegada das chuvas, exige-se carga dobrada.
 

O Festival Halleluya 2018, promoção do Shalom, acontecerá de 25 a 29 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru. \\\ Um total de 297 bolsas de sangue foram coletadas pelo Hemoce durante o Renascer . Bem maior do que 2017, que registrou 223 bolsas. \\\ Só lembrando: ”E o Brasil real ganhou o Carnaval do Rio!!!.”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?