Logo O POVO+
Cidade maravilha do carnaval
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Cidade maravilha do carnaval

NULL (Foto: )
Foto: NULL


Apesar de Fortaleza estar cheia de rampas de lixo em vários cruzamentos e de buracos se abrindo por conta de alguma chuvinha, entre outros fatores, o movimento turístico continua em alta. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), o cearense Manuel Cardoso Linhares, esse segmento registra no Estado uma taxa de 85% de ocupação. Ele adianta que pousadas, restaurantes e barracas de praia do litoral também recebem boa visitação. Diz que a atual temporada das férias continua em alta, porque aproveita outro atrativo que virou mania por aqui: o Pré-Carnaval. Cardoso está otimista quando o enredo é Carnaval. Fortaleza deve se confirmar como cidade do descanso e ponto de apoio para que muitos caiam na folia em vários pontos do litoral. 

 

TUDO PELO CEARÁ...

O senador Eunício Oliveira, que já está o Brasil, após férias nos EUA, deve ter novo encontro com Camilo Santana no início de fevereiro. O Governo tem pedidos de empréstimo externo que, em breve, baterão à porta do Senado.
 

TRAIÇÕES
Sobre a reaproximação Eunício-Camilo Santana, um dado: ainda há aliados do senador do MDB de olho atravessado com esse namoro político. Pelo temor de traições.
 

QUESTÃO DE JUSTIÇA
 

O suplente Paulo Henrique Lustosa, com nome no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT), esclarece: “Há cerca de 20 anos foi vítima de uma transferência de empresa fraudulenta na Paraíba, que faliu. Ganhei na Justiça em 2007, mas, até hoje, o registro não foi anulado.”
 

QUESTÃO DE JUSTIÇA 2
 

“Sou vítima de bloqueios judiciais e atos similares, por parte da Justiça da Paraíba, mesmo tendo ganho ações. Até hoje, pago honorários para provar que nunca fui sócio da dita empresa. Por essas e outras defendo reforma na Justiça do Trabalho”, completa Lustosa.


É MESMO?!
 

A AMC faturou, ano passado, o total de R$ 88.588 milhões com multas. Com acelerada de 28% na arrecadação. O órgão jura que investe também em educação do trânsito.
 

CARRINHO DE COMPRAS
 

Um grupo imobiliário de peso está adquirindo o terreno do antigo Parque Recreio. O foco: construir um supermercado no local.
 

A PRAÇA ERA NOSSA
 

A tradicional “Feira dos Malandros”, que acontecia na Praça da Lagoinha, ao lado do Hospital César Cals, transferiu-se, de malas e cuias, para a Praça José de Alencar que, no turno da noite, vira dormitório, a céu aberto, de moradores de rua.
 

SENHOR DAS MICROS
 

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, anuncia presença no 60º Congresso Nacional de Hotelaria (Conotel). No Centro de Eventos, de 16 a 18 de maio próximo.
 

RALLY DO DETRAN
 

No concurso do Detran/CE, com provas em fevereiro, março e abril, um dado: a maior disputa é para agente de trânsito e transporte. São 41 vagas disputadas por 44 mil inscritos. Apenas. 

 

ESQUECERAM DE MIM!
[FOTO1]
Há quase um ano esta placa reina no Km 36, da CE-065, na localidade Ladeira Grande, em Maranguape (Região Metropolitana), indicando obstrução da via, já normalizada. Ou foi esquecimento ou será premonição pela proximidade da quadra chuvosa.   

 

SOBE

 

VAQUINHA ONLINE,
que valerá, a partir de 15 de maio, para candidatos, o que deve ajudar, principalmente,aos ideologicamente comprometidos.

DESCE


LIMPEZA
das bocas de lobo que precisa vir antes das chuvas.  

 

Horizontais

 

ANOTE . O próximo prognóstico sobre quadra chuvosa no Ceará vai ser divulgado em meados de fevereiro. \\\ IMPERDÍVEL. Quem vai ao Iguatemi pode, além das compras, conferir a exposição do cartunista Mino. Na área da loja Kalunga. \\\ LAURO Martins, vice do Sindipan/CE, agora preside o Conselho da Micro e Pequena Empresa da Fiec. Em abril, leva missão da panificação a Portugal. Intercâmbio. \\\ SÓ LEMBRANDO: "Falta um dia para o julgamento de Lula. Haja nervos!!" 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?