Experimente: cervejas com café
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Experimente: cervejas com café

2018-08-31 01:30:00

Você não esta lendo errado! Nem é a coluna da Carol Zilles ou do João Filho aqui no O POVO. Fiz uma pequena lista de cervejas que levam café no seu preparo. Porque se existe dúvida entre qual das bebidas é melhor, fique com as duas!

 

Tupiniquim Espresso
Estilo:
Russian Imperial Stout
Álcool: 10% ABV
Rótulo usa grãos da variedade Mundo Novo produzido na Fazenda Movimento (Areado/MG) e secados pro via seca (natural). Primeiramente, é realizado um blend com torras clara e escura. Depois, o café sob a forma de cold brew é acrescentado. Bebida de baixo amargor e intenso sabor de caramelo, chocolate e café.

 

Colorado Demoiselle
Estilo:
Porter
Álcool: 6% ABV
Cerveja artesanal de Ribeirão Preto com Cold Brew da região da Alta Mogiana. O estilo Porter leva grãos de malte torrados, trazendo um sensorial rico em notas de torrefação e um aftertaste prolongado.

 

5 Elementos Abyssal Coffee
Estilo: Russian Imperial Stout
Álcool: 12% ABV
Rótulo da cervejaria artesanal cearense usa café da varidedade typica cultivado em Mulungu (CE).  No preparo, o café com torra média é acrescentado sob a forma de cold brew no fim da fervura. Uma imponente cerveja. Encorpada e muito aromática.

 

Founders Breakfast Stout
Estilo: Oatmeal Stout
Álcool: 8.3% ABV
Cerveja artesanal americana que adiciona aveia, chocolate e café em sua receita. Nesse rótulo foram introduzidos grãos provenientes da ilha de Sumatra e o Kona do Havai, ambos torrados pela Ferris Coffee & Nut Co. Bebida encorpada com baixa carbonatação, aroma e sabor intensos. 

 

Morada Hop Arabica
Estilo:
Blonde Ale
Álcool: 5% ABV
Cerveja artesanal paranaense que leva café 100% Arábica do Sul de Minas na sua maturação. Coloração dourada, transparente, com equilibrada percepção do café e dos lúpulos americanos. Colaborativa com a Lucca Cafés Especiais.

 

TAGS