PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Quatro mundiais de barista no Brasil

2018-06-01 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Poderíamos estar falando de futebol, mas estamos falando de café. Pela primeira vez o Brasil será sede não de uma, mas de quatro modalidades do campeonato mundial de baristas. Estamos falando do Coffee In Good Spirits (preparo de drinques alcoólicos com café), Latte Art (desenho no café com leite), Cup Tasters (prova de café) e Brewers (preparo de café filtrado). Serão mais de 40 nacionalidades competindo entre si pelos títulos mundiais. O evento ocorre em novembro dentro da Semana Internacional do Café (SIC) em Belo Horizonte.


Cada representante brasileiro terá a chance de sagra-se Campeão Mundial em “casa” e conquistar um título até aqui inédito para a “Nação do Café”.


Semana Internacional do Café

De 7 a 9 de novembro em Belo Horizonte-MG

www.semanainternacionaldocafe.com.br

 

PODCAST

SOBRE CAFÉ


Portal Coffea é um projeto pioneiro e independente da jornalista Kelly Stein. A cada duas semanas são disponibilizados episódios em português e inglês abordando temas como ciência, produção, tecnologia, comportamento, história, consumo no mercado brasileiro de cafés. Conteúdo recomendado para quem procura informações sérias e de qualidade sobre café.


Serviço: https://portalcoffea.com/ magnibh eros enis eugait


TEMPO DE COLHER


No último dia 24 comemoramos o Dia Nacional do Café, data institucionalizada pela Associação Brasileira da Industria de Café para celebrar o início da época de colheita no Brasil. O período é o mais esperado e importante para os produtores de café. A maioria das regiões já deu início às primeiras colheitas. Existe a previsão de uma safra maior e melhor que a do ano passado.


PRESSCA: PREPARO MADE IN BRAZIL


Como muitos dos acessórios de preparo de café são fabricados no exterior, os coffee geeks brasileiros têm sentido a alta do euro e dólar no bolso. Métodos, acessórios, filtros, balanças: é difícil encontrar utensílios produzidos no País. Iniciativas como a Pressca dão mais opções para os consumidores locais. À primeira vista, a cafeteira brasileira parece uma mistura de mug, aeropress e prensa francesa. Seu método de preparo é simples, junta infusão e pressão com um sistema de filtro de metal. O sabor é muito semelhante a uma prensa francesa. Pontos positivos também para a versatilidade, já que com ela é possível preparar outras infusões e chás. Você encontra a Pressca nas principais lojas e cafeterias do Brasil. Serviço: https://pressca.com.br/ R$120 preço sugerido pelo fabricante.


WORLD OF COFFEE


Nossa próxima coluna será uma cobertura especial da World of Coffee, que será realizada dos dias 21 a 23 de junho em Amsterdã, Holanda. A feira é a maior da Europa e é organizada, anualmente, pela SCA (Specialty Coffee Association). Estaremos visitando o evento para conferir as novidades do mercado e acompanhar o World Barista Championship que contará com a presença do barista brasileiro Thiago Sabino.

 

TAGS