PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ajudinha para ir ao mundial

01:30 | 12/01/2018

ATLETA DE THAI FAZ CAMPANHA

Leila Cardoso é, sem dúvida, uma das grandes representantes do muay thai feminino cearense. Em 11 anos de dedicação ao esporte, ela coleciona grandes apresentações (como o triunfo sobre Marília Fanta na seletiva do WGP, em 2015) e vitórias em todas as seis lutas profissionais que fez em ringues no Estado, incluindo a conquista dos cinturões do Coronel Combate e do TKF. 

Em novembro passado, saltou de patamar ao se tornar vice-campeã brasileira da modalidade na categoria 52kg , em Foz do Iguaçu-PR. Com o feito, Leila conquistou a classificação para o próximo Mundial de Muay Thai, que será realizado na Tailândia, em março. 

A vaga está garantida. Mas a sua ida, ainda não. Sem ter como bancar todos os custos para disputar o torneio, Leila pede ajuda. Esta semana, ela iniciou uma campanha no site Vakinha.com.br para levantar R$ 3 mil, valor que viabilizaria sua participação no torneio. "Já comprei as passagens e já estou pagando. O que preciso é juntar dinheiro é para os custos. Com inscrição e hospedagem que será em um camp de treinos em Bangkok", comenta a atleta, que treina focada para o Mundial com os mestres Christian Pinheiro e Wendell Nobre, da equipe MTB Brasil. Os interessados podem acessar o link da campanha no endereço http://bit.ly/2AOW5wB. 

LUTA DE DESPEDIDA DE BELFORT  

Aos 40 anos de vida e 21 de carreira, Vitor Belfort vai se aposentar. A última luta do peso-médio carioca ocorrerá amanhã, contra o jamaicano Uriah Hall, em St. Louis (EUA), que sedia a 1ª edição do UFC em 2018. Todos esperam por uma despedida com nocaute, bem ao seu estilo. Mas, independente do resultado, Belfort sai de cena com o status de lenda do MMA, com uma carreira gloriosa. Quem também luta no evento é o cearense Thiago Pitbull, que enfrenta o americano Zak Cummings em busca da 2ª vitória seguida nos meio-médios. 

 

AGENDA No domingo vai rolar a 3ª edição da Copa Togo de Muay Thai no Shopping RioMar Kennedy,. As lutas começam às 10h30min. Confira os detalhes em blog.opovo.com.br/clubedaluta 

BRUNO BALACó