PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Montando a Árvore

2017-12-01 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Bolsa do Ferragamo, modelo Gancini, em phiton. Essa, eu diria, que adota um pouco a tendência abranding, característica do consumidor triple a, que evita as logos emblemáticas, considerados o grande filão da indústria fake.


PATRIMÔNIO CULTURAL

Grandes amigos, dos tempos de caserna, cabo Martins era convidado habitual da família do soldado Antonio, cujo regaço contava com a apetitosa mão de vaca, especialidade de dona Maria do Carmo. A tela, histórica, que não faz parte de acervo cearense, é Bandeira por Aldemir, um Elgin longe distante da Grécia.

 

ARMAS DE LUXO

Eu já falei da Lebeau-Courally, mas agora a vez é de uma singularidade inglesa: a J.Purdey e Sons (since 1814), considerada a arma da nobreza. Cada peça é feita individualmente, podendo atender às especificações e mudanças conforme a encomenda (by request). Ratifica a fama de precisão, rapidez, durabilidade e beleza, legado de seu fundador, o armeiro e patenteador James Purdey.

 

COLECIONISMO

O nome é carinhoso: Kris. Mas sua ação é geralmente fatal. É, mas isso é matéria de “branding” e “naming”. O punhal de dois gumes originário do sudeste asiático é sagrado. As sinuosidades, multiplicadoras das lesões, somente podem se apresentar em número impar.

 

#ALLWENEEDISLOVE

O famoso “Love”, de Roberto Indiana, o pintor de sinais, decano da Pop Art. Indiana (pseudônimo de Robert Clark) também é autor de Hope e de Ahava, Amor em hebraico. Um dos postais novaiorquinos, situada na Sexta Avenida com a 55, entre a Walk e a Don’t Walk. Brincadeirinha...

 

VINTAGE CAR

Esse Puma foi lançado em 1966, pela Lumimari. Câmbio de 4 marchas, 60 cavalos, 800 quilos, mecânica Vemag (às expensas da tecnologia Lubrimat) e design do lendário Anisio Campos. Em razão das poucas unidades produzidas, e dos poucos modelos restantes em estado mint, é que o Puma DKW tornou-se um objeto de desejo entre os colecionadores.

 

ARMARINHO

Xavier das Conchas é sua alcunha artística, mas seu nome de batismo é Francisco dos Santos Xavier (1739 – Florianópolis; Rio – 1804). Um artesão reconhecido pela originalidade de seus quadros, oratórios e grupos escultórios. Com harmonia e genialidade, Xavier tem os búzios por signos de seu legado. Bivalves, variados em cor e tamanho, tomaram formato de rosas, guirlandas e folhagens, determinantes de um estilo individual. Xavier trabalhou com o famoso mestre Valentim.

 

CHÁGRILÁ

Como já falei de Master of Wine, a pauta da vez é a madame Yu Hiu Tseng, a maior autoridade global (feminina) em chá. Tailandesa, seu olfato quintessente outorgou-lhe um incontestável título de Tea Master. Talento consultado por queijeiros, chocolateiros e enólogos, pelo que não me furto em citar monsieur Jean-Claude Berrouet, o homem por detrás do Petrus. Dona da Maison des Trois Thés, mme. Tseng tenta mostrar os sabores, os blends, a diversidade aromática e o espírito contemplativo inserido na ritualística de uma milenar sino-tradição, introduzida na Inglaterra por Catarina de Bragança.

 

SALOMÔNICAS

“Porque é melhor a sabedoria do que os rubis; e de tudo que se deseja, nada pode ser comparar com ela”.

 

MAKE A WISH

Aniversariam: Ana Fujita


Tabacof e Pedro Jorge Fontenelle.

 

Marcus Lage

TAGS