PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Yankee

2017-11-24 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Jangadeiros, da paleta de Willem Leendert Van Dijk, mais conhecido como Wim Van Dijk. O holandês, que aqui chegou em 1947, dedicou-se ao estudo da Bíblia e à pintura. Wim, que pintou o Brasil em diversos aspectos, é um dos nomes acessíveis da arte contemporânea. Entretanto, existe um nicho do mercado que prefere seus trabalhos que retratam as cenas europeias.


TELA DE QUADROS

A grande dama da gravura. Aluna de Iberê Camargo e Oswaldo Goeldi, Anna Letycia (1929) é reconhecida por suas caixas estilizadas, pelos tatus e caracóis. Estes, explorados nas múltiplas possibilidades dos traços helicoidais.

 

BONPOINT

O casual chique para os “fashioninos”. Francesa, a grife é datada de 1975. Na linha de toucador, encontramos perfume sem álcool. Mas eles preferem brinquedo!

 

PARKER DE SAIAS

Jancis Robinson é uma Master Of Wine, façanha num universo predominantemente masculino. Jancis é uma das figuras mais respeitadas na matéria, assim como Lily Bollinger, viúva Clicquot e Adelaide Ferreira – mulheres que deixaram sua marca na viticultura. Essa inglesa é personal wine da rainha Elizabeth, que não só bebe Gordon’s com Dubonnet. Isso lhe valeu um título de OBE: Oficial da Ordem Mais Excelente do Império Britânico.

 

C.A. RECOMMENDS

Ideal para o nosso clima e para o dia. Dinamizante, com notas de lima, limão e laranja, evocando aquela limpeza peculiar aos cítricos. Eau de Sud pode ser compartilhado. Experimente guardá-lo na geladeira. Da Annick Goutal, assim como o 1001 Ouds, goza da minha predileção.

 

SALOMÔNICAS

“O caminho do ímpio é abominável ao Senhor;  mas Ele ama o que segue a justiça”.

 

MARCHIO DEL PUGNALE

Cesare Paciotti é um nome cool no rico universoda marroquineria italiana.

MAKE A WISH

Luiziane Fernandes é quem aniversaria.

BROGUE-OXFORD-DERBY

Alguns confundem. O primeiro servia para caçadas, com furos de escoamento. Existem os modelos Brogue, Ghillie, Quarter e Full (1). O Oxford (2) é mais formal, sem o detalhe do “W” na biqueira, com os ilhoses feitos no próprio couro. A versão mais cara é um wholecut, de material inteiriço. Muito parecido, o Derby (3) diferencia-se pela superposição da orelha, como aplique. Um Brogue pode ser Derby ou Oxford.

 

RICHARD MILLE

O leitor diria “demais”? Fica nas entrelinhas. O perfil da clientela de Richard Mille são os desportistas e os hi profiles. Explicado? Revolucionária na alta relojoaria, a R.Mille marca sua existência pelo uso de arquétipos tridimensionais, pela tecnologia, pela resistência e pelo uso de insumos de ponta, como é o caso do carbono TPT, utilizado no modelo RM 50-03 Mc Laren, o relógio mais leve do mundo.

 

COMTES

Existe uma marca de champagne que destaca-se: Taittinger. Diferentemente dos demais, seu rótulo de combate vai às prateleiras com 36 meses de cave (avaliem o cuidado e a dedicação devotada aos sucos da primeira prensa, que um dia poderão tornar-se millésimes). A estrela da casa é o Comtes, um brut, blanc de blancs, isto é: elaborado somente com uvas Chardonnay. A vinícola ainda está no controle familiar, mas não deve escapar dos flirts de Pinault e Arnault. O “Q.I.” é da sommelier Leilianne Pinheiro.

 

BANDAGE DRESSES

Enquanto que um Valentino imprime glamour e classe, um Léger ressalta a sinuosidade da utente, transformando-a em puro desejo. Hervé Leger Leroux, 60, falecido em outubro, conseguiu melhorar o ótimo, uma vez que suas criações têm as sílfides por clientela, musas gregas, inspiradoras do imaginário. In nuce: um Léger possui uma bula de contra-indicações.

 

Marcus Lage

TAGS