PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Op Art

2017-11-03 01:30:00
NULL
NULL

 

Por Marcus Lage
[FOTO1]

Luis Sacilotto encontrou na fotografia a renúncia para o Figurativismo. Ganhou fama e reconhecimento pela maneira como correlacionava cores, formas, linhas, ângulos, luminosidade, o positivo e os movimentos, imprimindo assim efeitos de tridimensionais. Sacilotto encontra-se no panteão da nossa arte.


LUXO ENGARRAFADO


Christofle Pillet (designer) desenvolveu, há quase dez anos, uma taça que substitui o copo balão, exclusivamente para o deleite dos apreciadores do Louis XIII. Os copos tentam (além de sorver as minúcias da eau de vie e traduzi-las em notas) acompanhar a pompa e a circunstância, daquele que é conhecido por le roi des cognacs. O “décanteur” é Baccarat (numerado), com tampa em formato de flor de lis, ou fleur de Louis (símbolo ligado à heráldica francesa) e estojo em couro.


SALOMÔNICAS


“A alma generosa engordará, e o que regar também será regado”.


HABEMUS STILU


A meia vermelha não é só privilégio do alto clero e do pontificado. A Gammarelli, que cuida do guarda-roupa dos Papas e dos Cardeais, dal 1798, é o endereço certo para quem deseja montar o look, incomum em Terra Brasiliensis. Entrementes, o leitor de Circuito A pode encontrá-las na loja Mes Chaussettes Rouges, que fica na rue Cesar Frank, 9, no 15º arrondissement, à gauche do Sena.


BRASIL COLONIAL


O porta-missal, feito em jacarandá, é do século XIX, nos moldes Dom José I.


MAKE A WISH


Aniversariam: Excelsa Costa Lima e Suyane Dias Branco


MAR DE IDEIAS


É de lá mesmo, do recôndito do oceano, que a israelense Ayala Serfaty tira o veio para as esculturais luminárias. Colecionadora de prêmios, Serfaty, bem como a Acqua Creations, sua empresa, estão constantemente nas pautas dos críticos de arte e das publicações do segmento conceito.


FONDÉE EN 1849


Ela é mais antiga que a Goyard e do que Vuitton. Moynat pertence ao conglomerado de Bernard Arnault. Feitas para durar, discretas e atemporais, estão à margem do consumo mainstream. Sua trademark é a bolsa Rèjane. A marroquineria, que desde empre produziu itens feitos à mão, esteve diretamente plugada ao automobilismo, fornecendo malas impermeáveis, adaptáveis e com cores similares as dos modelos da época.


FRENCH GLASS


Ernest-Baptiste Léveillé (1841-1913) é um dos verbetes do dicionário da cristaleria francesa, conhecido e também admirado por sua destreza com artigos em porcelana. O style japonais impera em considerável parcela de seu acervo (1841-1913).


EXCELÊNCIA EM ARMA


A Lebeau-Courally surgiu em Liège, no ano de 1865, sendo responsável pelo fabrico de verdadeiras obras de arte. Creia: não é conversa de caçador, tampouco de pescador. A marca é um must have entre os colecionadores. Feitas por mãos diligentes, através de um ritual artesanal, que prima pela precisão e pelo respeito ao sonho de seu fundador, Auguste Lebeau. Em 1896, com sua morte, o negócio foi gerido por Ferdinand Courally. Os artefatos para caça, adaptadas sob medida, eram os eleitos das cortes russa e espanhola.

 

TAGS