PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Quebrando o gelo

2017-09-15 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Os franceses chamam de vin de glace, os alemães de eiswein, os americanos de late harvest (ou natural sweet wine) e nós: vinho de sobremesa. Produzido no vale de Okanagan, o vinho Inniskillin é um preito à Infantaria da Irlanda. Colhidas em janeiro, as uvas congeladas da casta Vidal (olha aí, Manuela Bacelar), dão vida a um dos souvenirs canadenses.


ÍCONES DE ESTILO

Breguet, marca de Abraham Louis Breguet, é a patenteadora do turbilhão, do sistema de âncoras e do relógio de pulso, time piece encomendado por Carolina Murat, irmã de Napoleão.

 

BUGATTI CHIRON

A máquina consegue, entre avanço e breque, em 41,96 segundos de cronômetro, chegar a 400km/h. Parada obrigatória no Salão Frankfurt.

 

DIOR 70 ANS

Fundada em dezembro de 1946, de new look passou a démodé. No entanto, a label, bem trabalhada, valeria milhões de Francos. Fato que despertou o interesse de Bernard Arnault, um rei Midas, que nunca teve orelhas de burro.

 

Arnault, detentor da maioria das ações da maison de Christian Dior (com alta na bolsa, neste mês),o segundo homem mais rico da Europa, fez fortuna com a reestruturação de industria têxteis.A primeira foi a do visionário Marcel Boussac, o Rei do Algodão.


Se for convidá-lo para um chá com Francois Pinault, sogro de Salma Hayek, concorrente do grupo Kering, aconselho que consulte a sua assessoria.


SALOMÔNICAS

“É melhor comer verdura na companhia de quem amamos, do que comer carne onde existe ódio”.

 

MAKE A WISH

Aniversaria: Ana Carmen, Sra.Luciano Montenegro.

 

BAILE DO IDEAL

O único black tie da urbe recebe na mesa presidencial, com as cabeceiras de Amarilio Cavalcante e Alcimor Rocha, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica.

 

ERROU

Inclusive eu, por pensar que La Gioconda fosse a obra de arte mais copiada em todo o globo. O título fica com A Grande Onda Sobre Nakagawa, de Katsushika Hokusai.

 

COLONIAL

A mesa de encostar de jacarandá continua despertando paixões, assim como a cômoda papeleira. Eu a considero uma peça de referencial histórico brasileiro. Uma das contribuições do estilo português Dom José I, datado do século XVIII, caracterizado por volutas, acantos e o leve arqueado.

 

BERGÉ

Faleceu o Pierre Bergé, sócio e amigo de Yves Saint Laurent. Assim como o estilista, PB era um apaixonado por arte. Os livros antigos também era predileção. O leilão, do acervo da dupla, bateu recorde no segmento ‘coleção particular’: quase 374 milhões de Euros.A peça, do romeno Constantin Brancusi- abstracionista, influenciador do Modernismo, um mais cotados em seu nicho- fazia parte do inventário.

 

OLD FASHIONED WAY

Todo homem de bem tinha um anel desse, fazendo terno com o Patek algibeira e a pérola na gravata. A cravação chama-se pé de cabra. Atualmente, anel não  é mais cool, a não ser aliança de casamento.

 

TAGS