PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Stênio Burgos

2017-08-25 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Amanhã, às 15 horas, acontece a abertura da exposição Sertão Holandês. Os trabalhos do artista cearense, no total 36 telas, ficam no Museu do Ceará até o dia 30 de setembro.


IT BAG


Uma uruguaia está despontando na marroquineria de luxo: Gabriela Hearst. Nascida Perezutti, além das bolsas e sapatos, outro item que lhe confere uma credencial gold no mundo fashion é o seu catálogo de moda inverno, tendo como insumo a lã Merino. O sobrenome, do marido, advém do magnata William Randolf Hearst, dono da sesquipedal San Simeon, película que influenciou o Cidadão Kane.


SALOMÔNICAS


“Necessidade padecerá o que ama os prazeres; o que ama o vinho e o azeite nunca enriquecerá”.


MAKE A WISH


Trocam de idade: Marana Figlioulo, Patricia Maia,

Erika Lima, Heloisa Belchior e Tomás Figueiredo.


BIZARRE WARE


Inglesa, iniciando sua carreira aos 13 anos de idade, Clarice Cliff (1899-1972) galgou reconhecimento da pottery inglesa, fama que ultrapassou as fronteiras do Velho Mundo. Hábil no desenho, foi autora de séries famosas, caracterizadas pela particularidade de seu traço e pelas matizes berrantes utilizadas. Notoriamente o Cliff style tornou-se escola, granjeando assim um bom número de olheiros em leilões mundo afora.


JOYEUX ANNIVERSAIRE


O icônico Cartier Tank completa um século. A maison inspirou-se nas linhas do Renault FT, o tanque de guerra fabricado pelo exército francês.


MOSCOT


A marca, novaiorquina, é de 1915. Desde sempre, reinventa-se dentro da sua proposta formal, clássica. Possui uma clientela que “logodesinteressados”, pois “logoexistem”. Menciono Woddy Allen, Johnny Depp (foto), Lady Gaga e o imortal Andy Wharol.


DESIDERATA


Def.: Coisas que se deseja. O texto, de Max Ermann, foi encontrado na igreja de Sain Paul, em Baltimore, no ano 1927. Uma vez que o espaço da coluna me impõe, irei fragmentá-lo. Mas aconselho que leiam-no em sua totalidade. Tornou-se um épico. “Vá placidamente por entre o barulho e a pressa e lembre-se da paz que pode haver no silêncio. Usufrua suas conquistas, assim como seus planos. Manter-se interessado em sua própria carreira, mesmo que humilde, é um bem verdadeiro na sorte incerta dos tempos. Tenha cautela nos seus negócios, pois o mundo é cheio de artifícios, mas não deixe isso te cegar a virtude que existe. Aceite gentilmente o conselho dos anos, renunciando com benevolência às coisas da juventude. Adote uma disciplina, mas não seja exigente demais. Seja gentil consigo mesmo. Apesar de todas as falsidades, maldades e sonhos desfeitos, este ainda é um belo mundo. Empenhe-se em ser feliz”.


AGLIANICO


A mais antiga uva da Itália, responsável pela produção de bons rótulos na Basilicata, a citar os da marca Taurasi. Desconhecido das nossas cartas, os vinhos da autóctone uva Aglianico são tânicos, fator pelo qual recomenda-se o consumo de safras maduras, mediante a combinação com carnes e molhos. A raiz da palavra, segundo historiadores, vem de Ellenico.


TITÃS DA ARTE


Edmond Laurent Etling é outro capítulo da verrerie francaise. Seus vidros opalescentes são o DNA da signature. Com predomínio no estilo Decó, expressaram a criatividade de muitos artistas, a citar Demetre Chiparus, Lucille Sevin, Marcel Guillard. Precisa mais? A qualidade Etling também esteve presente nos marfins, na cerâmica e no bronze. Infelizmente, monsieur
Etling não teve condições de levar adiante seu oficio, vindo falecer num campo concentração, na Segunda Guerra.


FIAT LUX


Um mar com vidros por todos os lados. Isso é Murano, onde temos Barovier & Toso.

 

TAGS