PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Less is more

2017-08-04 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Descoberta em sua ‘Melhoridade’, a cubana Carmen Herrera quebrou um paradigma das galerias novaiorquinas, pois marchands não enxergavam com bons olhos os artistas maduros, aqueles com mais de 35 anos. Puxando a brasa para nossa sardinha, ela foi confundida com Lygia Clark. Aos 102, a Decana do Minimalismo é um case de persistência, vindo despontar nos exposições somente aos 89 de idade.


SALOMÔNICAS

“O ganancioso tem tanta pressa de ficar rico, que nem percebe que a pobreza está chegando”.

 

MAKE A WISH

Trocam de idade: Patricia, Sra.Raimundo Nonato Santos, e Felipe Parente Pinheiro.

CELLINI

Essa é a linha que mais me encanta, na Horlogerie Exquise, label conhecida por Rolex.

 

Discretos, em sua maioria, são relógios mais delgados, podendo vir com pulseira de couro, ouro branco, amarelo (o único senão) e platina. Também encontramos versões com incrustação de gemas preciosas.


Trata-se de uma homenagem ao renascentista Benvenuto Cellini, pintor e ourives.


WHITE TIE

No Baile de Brasília: O político Carlos Jereissati, dona Maria de Lourdes, seu suplente, Dr. Antonio Jucá, e senhora Maria Julia. De pé, Antonio Lucio e Raul Carneiro, mais o deputado Estácio Souto Maior, pai do Nelson Piquet, que tem raízes cearenses, pela família Góes, descendente da lendária Índia Piaba.

Celso Antonio

Celso Antonio Silveira de Menezes foi uma das pedras- fundamentais do Movimento Modernista no Brasil. Celso Antonio, como é conhecido nos catálogos artísticos, é maranhense e estudou na França.

ESZENCIA

A alquimia é cara e faz jus ao estrelato: 50 quilos de uvas para um litro de vinho.

 

O Tokaji é um dos patrimônios húngaros.


Indicado para foies, frutas, tortas e sorvetes.


Era o presente do Imperador Francisco José, marido da Sissi, para rainha Vitória. Uma garrafa para cada mês vivido, mais doze, pela efeméride em questão.


1977, GALA DE LA CROIX-ROUGE

Não se escreve, tampouco se fotografa glamour como antigamente. Que me perdoe Charlene, mas Grace era o verdadeiro postal dos Grimaldi.

 

Setembro conta 35 anos de sua partida.


AYER, HOY Y SIEMPRE

Embora Sylvette David e Lydia Corbett sejam a mesma pessoa, seria La Chica com La Colla de Cavallo que habitaria o ‘museion’ de Picasso ( O tempo, em todos seus aspectos, explica.). Era 1954, na Cote d’Azur. Sylvette tinha 19 anos e Pablo caminhava para os 73 outubros. Mas, nas palavras da musa, Picasso “era muito forte e estava em forma”... O breve retorno à ‘ fase rosa’, deu-se entre as paredes do ateliê de Vallauris. O longilíneo pescoço de mademoiselle David- trunfo de uma gueixa- valeu como temática para cerca quarenta trabalhos do pai de Guernica. Picasso dizia: “No mundo, nada mais existe a não ser o amor”.

 

TAGS