PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Stirred, not shaken

2017-06-16 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

A confraria do “bom gosto futebol clube” cada vez mais se distancia do hábito de consumir uísque. Não me refiro aos single malts peateds (defumados artesanalmente com turfa escocesa), pois esses são donos de um séquito de bastante escol.


Um drinque best seller é o Negroni. A receita: vermute e bitter. A rodela de laranja não pode faltar. Não esqueci do famoso destilado de zimbro,componente essencial, que, de oportuno, indico o Elephant, com insumos da Floresta Negra. Este, destina parte das vendas à causa protecionista dos elefantes, vítimas dos caçadores de marfim.


Mas se você quiser brindar tal qual Sinatra, que cantou I Will Drink the Wine, siga a sequência do dry Martini como ‘The Voice’ gostava: tem todo um mise en scene. Três borrifadas de Noilly Pratt, para aromatizar uma dose de gin, mais gelo em copo previamente gelado. (Caem bem Broker’s, Monkey 47, Hendricks, o espanhol Eva, ou o Gordons, o eleito da rainha-mãe. ) A cereja, finalização, é um twist de lima da Pérsia. P.S.: Mexido, não batido.


TEM HISTÓRIA


Carlo Hauner, italiano, chegou ao Brasil no final dos anos 1940. Outra prestimosa adição ao panteão do design brasileiro.


O milagre em questão (a cadeira) a maioria conhece, mas alguns não sabem o nome do santo.


As linhas, simples, uniformes, leves e ergonômicas, traços do desbaste proposto pelo Modernismo. Hauner teve nas mãos a responsabilidade de gerir a empresa Pau Brasil, cujos anteriores donos eram Lina Bo e Pietro Maria Bardi.


ROYAL BRIERLEY


A cristaleria possui Royal Warrant e By Appointment. Daí a dizer que as demais apresentações são dispensadas. Trata-se de uma das fábricas mais antigas do Velho Mundo, fundada em 1776, a decana da Grã Bretanha. A indústria também dispõe de uma linha decorativa de vidros iridescentes, saindo do estilo tradicional adotado pela RB.


Uma das características dos azuis ingleses é o respeito à sua indústria, valorizando-a em detrimento das demais existentes no mundo.


IN MEMORIAM


O Instituto Antonio Bandeira e o governo do Estado do Ceará farão uma exposição, no dia 6 de outubro, na galeria do Palácio, homenageando o nosso expoente maior da contemporaneidade, cuja partida completa 50 anos. Reúne telas do acervo do Abolição e demais, pertencentes à coleções particulares. A curadoria é de Francisco Bandeira e Carlos Macêdo.


VIRTUOSE


O nome de Oscar Heyman sempre vem acompanhado de muitos zeros nos catálogos da Sotheby’s e da Christies.


O artífice foi, durante anos seguidos, a representatividade mais pura do talento na ‘haute joaillerie’.


Os Heyman, ele e o irmão Nathan, primavam não somente pelo feitio, mas também pela escolha das gemas: esmeraldas africanas e rubis da Birmânia. Peças top mereciam platina.


A competência de Oscar Heyman chegou ao show biz. É de sua autoria o colar que encrusta o Taylor Burton, a lendária pera de Liz Taylor.


SÍNDROME DE DIÓGENES


É quando um hobbie passa a prejudicar a vida de uma pessoa, que passa acumular desmedidamente, e gastar o que não pode em prol de mantê-lo. Saudade é o que fica, daquilo que não ficou. O culto ao passado é o que nos move a manter certas coleções. Um dos quesitos colecionáveis, de passado bem recente, são as estampas do sabonete Eucalol e as revistas Cruzeiro.

 

ARGY- ROUSSEAU


Uma cultuada legenda do dicionário da verrerie d’art encontra-se na letra ‘a’: Argy-Rousseau. Seu legado é precioso. Faz parte de mundo muito restrito de admiradores.


Vasos, abridores de cartas, candelabros, peso para resmas, abajures e pendants femininos, muitos ao estilo grego, tendência adotada por Gabriel Argy Rousseau, fascinam ao mais desatento dos olhares. Credito à maestria e dom divinal com que Argy Rousseau combinava as cores.


SNOOKER


A mesa, de madeira nobre, com pés trabalhados, é da Brunswick, indústria norte-americana fabricante de iates de luxo. E a ciência do jogo aplica-se à vida, dada a constante preocupação com a jogada seguinte e pelo exercício do tirocínio, capacitando o jogador à evadir-se das sinucas de bico.


No passado, a Brunswick foi uma das representadas do empresário João Dummar, avô de nossa presidente, Luciana Dummar.


MIGNARDISES


Herança do saudoso Giancarlo Bolla. Ao centro, compartilhando o espaço com trufas e sables, uvas embebidas no Bacardi.

O lugar: La Tambouille.


MAKE A WISH


De idade nova: Kátia Marinho de Andrade, Lalá Melo, Luciana Lôbo, Martinha Assunção,Nicole Cronemberger, Ticiana Brígido e Caíca Leitão.

 

TAGS