PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Cervejaria do Ceará é ouro!

2018-03-16 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

5ELEMENTOS GANHOU MEDALHA DE OURO NO CONCURSO BRASILEIRO DE CERVEJAS

A MICROCERVEJARIA cearense 5Elementos ganhou Medalha de Ouro na categoria American Style Imperial Stout no Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado neste mês em Blumenau (SC). A cerveja Abyssal já havia sido premiada com Medalha de Ouro em outro concurso nacional em 2016. Esse ano, o Concurso Brasileiro de Cervejas – o maior da América Latina e um dos principais do mundo – teve cerca de 2.800 rótulos inscritos de 475 cervejarias, que foram analisados por 83 jurados do Brasil e do Exterior. A cervejaria mais premiada foi a Cathedral, do Paraná, com 15 medalhas (7 ouros), seguida pela Bodebrown, também do Paraná, com 8 (4 ouros) e pela gaúcha Tupiniquim, com 10 (2 ouros). O concurso distribuiu ao todo 252 medalhas. O prêmio de Melhor Cerveja Comercial ficou com a Dark Sour da Cervejaria Dádiva (SP), uma Flanders Oud Bruin, e de Melhor Cerveja Experimental com a Istepô Goiabêra, uma Catharina Sour da catarinense Istepô. A Medalha de Ouro da 5Elementos é um fato histórico não só para o Ceará, mas para todo o Norte e Nordeste, sempre muito pouco representado nestes eventos.

 

IMERSÃO CERVEJEIRA

“Aprender, interagir, experimentar” é o lema do 1º Congresso Mergulho na Cerveja, que acontece em Fortaleza de 27 de abril a 1º de maio. Realizado pela Confradelas e pela ACervA-CE, é voltado tanto para curiosos como para quem já é do ramo. A promoção trará profissionais renomados de diversas partes do Brasil para ministrar 56 horas de cursos na UniFanor, além de mesa-redonda, jantar harmonizado, Beer Boat, visita à Cervejaria 5Elementos e festa na Casa de Sal. Acesse: www.mergulhonacerveja.com.br

 

ST. PATRICK´S DAY
Neste sábado os irlandeses (e os cervejeiros) celebram o dia de St. Patrick, padroeiro da Irlanda. A festa, repleta de trevos, roupas verdes e cerveja, é lembrada no Brasil principalmente nos pub. Muitos bares terão descontos e eventos especiais nesse dia, mas para quem quer uma imersão cervejeira, indico o 2º Beer Train Fortal - St. Patrick’s Day (@beertrainfortal), um trem da alegria que parte do Shopping Iguatemi com parada em quatro bares da cidade. Além do transporte, o ingresso dá direito a cinco litros de chope, camiseta e à sorteios.
Infos.: (85) 99224-8178.

 

Gabrielle Zaranza

TAGS