PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

José Aldo: aposentadoria com conexão em Fortaleza

2019-01-18 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

José Aldo confirmou esta semana que vai mesmo se aposentar do MMA após o fim de seu contrato de três lutas com o UFC. Seu desejo é que o tour de despedida seja todo no Brasil, nas três edições que o Ultimate realizará no País em 2019. A primeira escala será na capital cearense. No próximo dia 2 de fevereiro, no ginásio do CFO, ele enfrenta o brasiliense Renato Moicano, na co-luta principal do UFC Fortaleza.

 

Em maio, Aldo quer uma vaga no evento que ocorrerá em Curitiba. Já na edição programada para São Paulo, no mês de setembro ou outubro, deseja subir no octógono pela última vez na carreira, quando já estará com 33 anos de idade. 

 

Para muitos, uma retirada precoce do mundo das lutas. Mas Aldo argumentou  que é melhor sair de cena enquanto está bem, podendo lutar em alto nível, evitando dessa forma prolongar a sua carreira como outros ídolos brasileiros, que tiveram queda de rendimento quando chegaram aos 40. Parar agora, com saúde, e ter mais tempo para a família são outros fatores que pesaram em sua decisão.

 

Como já declarou que não almeja mais disputar a reconquista do cinturão, que foi seu por cinco anos (entre 2011 e 2015), Aldo já pode se dar por satisfeito. Já escreveu seu legado e pode se considerar uma lenda do MMA. Reinou na divisão dos pesos-penas durante quase uma década (período em que ficou invicto), além de ter construído uma imagem de lutador carismático e boa praça, que ganhou o apelido de "campeão do povo". Em seu último ano de carreira, lhe resta uma última missão: presentear o público com mais grandes exibições. Ganhando ou perdendo, mas mostrando a garra que sempre foi sua marca registrada. Lenha para queimar todos sabem que ele tem.

 

Bruno Balacó

TAGS