Novo desafio para Caio Magalhães 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Novo desafio para Caio Magalhães

2018-11-09 01:30:00
NULL
NULL

Um dos grandes nomes da história recente do MMA cearense, Caio "Monstro" Magalhães já tem data, local e adversário para o seu próximo combate. Esta semana o ex-atleta do UFC fechou contrato para lutar na 3ª edição do evento norte-americano Dominate Fighting Championship (DFC), que será realizado no dia 5 de janeiro de 2019, em Tacoma, cidade do Estado de Washington, nos Estados Unidos.

 

Caio ainda segue como contratado do evento Professional Fighters League (PFL), mas como deve demorar a fazer sua próxima luta pela organização, acabou aceitando o convite para lutar no DFC. "Eles, do PFL, me liberaram porque o torneio do ano que vem que vou participar começa só em maio de 2019. Até lá é muito tempo pra ficar parado. Aí nós fechamos uma luta em um evento menor aqui nos Estados Unidos", explicou o lutador em entrevista à coluna.

 

Hoje com 30 anos, Caio Monstro, que mora nos Estados Unidos e treina na academia de Glover Teixeira (lutador do UFC), tem um cartel de 16 lutas profissionais no MMA, com 10 vitórias e 6 derrotas. O próximo combate, no DFC, tem potencial para ser um divisor de águas em sua carreira, já que ele está sedento por reabilitação por ter perdido suas últimas três lutas, duas pelo M-1 Global e uma pelo PFL.

 

De equipe nova

 

Os cearenses Andrezinho Nogueira e Odali Filho fecharam contrato esta semana para defender a equipe MMA Masters, que tem sede em Miami-EUA, onde treinarão para suas lutas.

 

CHIBA FIGHT

 

A agenda do fim de semana reserva uma atração para os fãs de luta em Fortaleza: é o Chiba Fight, evento que realiza sua 1ª edição amanhã, com lutas de MMA e Kickboxing. O detalhe é que o evento é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. O palco dos combates é a Praça do Sítio São João, no bairro Jangurussu. A luta principal do evento traz o duelo entre Henrique Capoeira, da equipe Vida Nova, enfrentando Jeferson Salgado, da Hikari Team, pelo cinturão dos pesos-galos (até 61kg).

 

Outro destaque é o duelo feminino entre Jéssica Coelho e Stephanie Oliveira, em peso-combinado 60kg. "A ideia é que seja o primeiro de muitos eventos nesse formato aberto, com toda a estrutura de segurança garantida. Quero levar também para o Interior do Estado", afirmou à coluna Evenilson Pinto, organizador do Chiba Fight. O evento começa às 18h.

Bruno Balacó

TAGS