WSOF Global chega pela 1ª vez ao Ceará 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

WSOF Global chega pela 1ª vez ao Ceará

2018-09-07 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

Mais um evento de peso internacional acaba de ser captado para o calendário do MMA cearense. Trata-se do World Series of Fighting (WSOF) Global Championship. A organização, de origem norte-americana, confirmou que sua 9ª edição - a primeira no Brasil - ocorrerá na cidade de Russas (a 160 km de Fortaleza), no ginásio Joel Correia Lima, dia 13 de outubro. O card de lutas já está sendo montado.

 

Já estão confirmados nomes como os potiguares Talison Soares (que recentemente lutou no Legacy Fighting Alliance, na Califórnia-EUA) e Amaury Júnior (campeão do Limo Fight, Natal FC e Brasil Grand Champion), o pernambucano Jonathas Cavalcante, além dos cearenses Jeovanny de Oliveira, Lucas Aguiar e Paulo Vítor. Também estão previstas as presenças de atletas da Argentina, Paraguai e Bolívia. Quem não puder acompanhar as lutas ao vivo, poderá assistir ao vivo pela internet, através do site www.themmaworldcup.com.

 

A vinda do evento ao Ceará foi fruto de uma articulação entre Gean do Vale (presidente do Limo Fight) e o mestre Gabriel Rodriguez (presidente da da União Latino-Americana de Lutadores de Artes Marciais) com os diretores do WSOF, que tem seu escritório sediado em Las Vegas. Antes de chegar ao Brasil, o WSOF realizou edições em países como Japão, China, Filipinas, Austrália, África do Sul e Argentina. "Nos preparamos para isso, montando um projeto para tentar trazer uma edição do WSOF Global para o Brasil. 

 

Passamos um tempo esperando pela resposta, até chegar a aprovação. Será uma única edição no Brasil. Vai ser bacana porque é um evento internacional, terá uma mídia internacional, porque os nossos atletas terão visibilidade no Exterior, já que haverá transmissão também em uma rede de cassinos em Las Vegas", afirmou à coluna Gean do Vale.

 

O WSOF em Russas consolida o Ceará como o principal mercado de eventos de artes marciais do Nordeste. O Estado já foi palco de duas edições do UFC (uma em 2013 e outra em 2017, além de provavelmente mais uma em 2019), além de já ter recebido Jungle Fight, Liga Sul-Americana de MMA, Aspera FC, WGP Kickboxing e ADCC.

 

SÁBADO DE BOXE

 

A agenda do fim de semana reserva uma atração especial para os amantes da nobre arte: é a 5ª Edição da Super Liga de Boxe, que será realizada amanhã, a partir das 18 horas, na área de lutas do Centro de Formação Olímpica (CFO). Destaque para o duelo dos veteranos Franklin Max "Baú" e Jefferson Topeirinha. O card principal conta ainda com as lutas Jean Freire x Erasmo "Bala" e Jorge Oliveira x Fagner Baiano. Estão previstas ainda 20 lutas amadoras. O evento é organizado por Iramar Frota, com a chancela do Conselho Nacional de Boxe (CNB) e apoio do Conselho Cearense de Boxe Amador e Profissional (CCB) e da Sesporte. O ingresso custa R$ 15.

Bruno Balacó

TAGS