Cearense em ação na Espanha
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Cearense em ação na Espanha

2018-09-28 01:30:00
As portas do mercado internacional de MMA parecem ter se aberto de vez para os atletas cearenses. Hoje é possível ver lutadores do Estado competindo em torneios da China, Estados Unidos, Rússia, Sérvia, Canadá, Argentina e Colômbia para pegar os exemplos mais recentes. O mais novo representante da terra que se aventura longe do País é Jhonny Carlos, o Lenhador.

 

Amanhã, o limoeirense enfrenta o búlgaro Rumen Ganchev no card principal de Ansgar Fighting League (AFL), principal evento de MMA da Espanha. O duelo, válido pela categoria meio-médio (até 77kg), acontece na cidade de Valladolid. 

 

Campeão do Limo Fight e do Mixed Real World Fighters, Jhonny faz sua terceira luta no Exterior de olho em mais um triunfo. Embalado por duas vitórias, ele conta com um cartel de 9 lutas, com 7 vitórias e 2 derrotas.

 

EXTREME FIGHTER E BELLATOR

 

Aqui no Ceará a agenda do fim de semana de MMA reserva como atração a 15ª edição do Extreme Fighter. Depois de rodar este por ano por Crateús e Sobral, o evento desembarca hoje em Camocim, com card de nove lutas no ginásio poliesportivo do município, a partir das 19 horas.

 

Destaque para as duas lutas principais, que envolvem disputas de título. Atleta da casa, Rafael Kamikazi faz sua primeira defesa de cinturão peso-galo contra Lucas Cangaceiro. Já Welington Kakaroto coloca a cinta do peso-mosca no duelo contra Róbson Cassaco. O ingresso para acompanhar custa R$ 25.

 

Na telinha, os olhares se voltam para a 206ª edição do Bellator (principal concorrente do UFC), amanhã, em San Jose (EUA). Os holofotes estão na superluta entre Wanderlei Silva e Quinton "Rampage" Jackson, que protagonizaram uma das maiores rivalidades da história do MMA. Os quarentões já se enfrentaram três vezes. Nas duas primeiras, no Pride, Wand venceu. No último encontro, no UFC, deu Rampage. O canal Fox Sports transmite a partir das 23 horas.

 

Bruno Balacó

TAGS