Superlutas do ADCC Fortaleza definidas 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Superlutas do ADCC Fortaleza definidas

2018-08-03 01:30:00

Fortaleza já está em contagem regressiva para receber pela primeira vez a pré-seletiva do maior evento de grappling (luta corpo a corpo) do mundo, o Abu Dhabi Combat Club (ADCC), que desembarca por aqui nos dias 1º e 2 de setembro, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO). Para os atletas cearenses, o evento é uma oportunidade única de ganhar projeção na "arte suave" e lutar por uma vaga na seletiva nacional, que será realizada em São Paulo. 

 

Esta, por sua vez, classifica para a edição mundial, em 2019, nos Emirados Árabes. Além dos combates, que só serão definidos após o fechamento das inscrições, o ADCC Fortaleza já tem fechadas duas superlutas.

 

Uma delas é o encontro de dois cearenses conhecidos que passaram pelo UFC: Rony Jason (campeão do TUF Brasil 1) x Hermes França (ex-desafiante ao cinturão dos pesos-leves). A outra superluta de submission (jiu-jitsu sem quimono) envolve duas atletas que ainda fazem parte do quadro do UFC: Kalindra Faria e Amanda Ribas. Para os atletas em geral, as inscrições seguem abertas até o dia 29 de agosto no site soucompetidor.com.br ou de forma presencial, no piso L3 do Shopping Riomar Kennedy. As lutas terão de seis a oito minutos, com prorrogação (se necessário). Os participantes serão divididos por níveis: iniciante (até dois anos de jiu-jitsu), intermediário (de 2 a 4 anos de jiu-jitsu) e profissional (acima de quatro anos de experiência na modalidade). Para quem tiver interesse em assistir, fica a dica: a entrada será gratuita.

 

MMA EM LIMOEIRO

 

A noite promete em Limoeiro do Norte. A cidade da Região Jaguaribana recebe hoje a 1ª edição da Liga Sul-Americana de MMA, que traz como destaques dois duelos internacionais. A co-luta principal traz um combate Brasil x Argentina: George Emanuel (atleta da casa) contra David Pregely. Esse embate vale o cinturão sul-americano da União Latina (Ullamp) na categoria peso-leve. Outro destaque é o confronto entre o cearense Paulo Vitor contra o paraguaio Jose Pitbull, válido pela divisão até 66kg. Fechando a noite, o evento traz um duelo de cearenses: Vladson Gereba x Lucas TJ. O combate é válido pela categoria até 70kg.

 

Além de sete lutas de MMA profissional, o card conta ainda com uma luta de abertura de kickboxing, entre Rony do Carmo e Alex Silva. A organização do evento está a cargo de Gean do Vale, presidente do Limo Fight Championship. A Liga Sul-Americana será realizada no ginásio coberto de Limoeiro do Norte, a partir das 20 horas.

Bruno Balacó

TAGS