PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

UFC Fortaleza em 2019

2018-06-08 01:30:00
NULL
NULL

 

Fortaleza entrou novamente na rota do UFC e pode sediar, pela 3ª vez na história, uma noite de lutas da maior organização de MMA do mundo em 2019. A coluna apurou que já existem negociações adiantadas para a capital cearense receber uma edição Fight Night no início do ano que vem. O palco do evento seria mais uma vez o ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO). A data ainda é uma incógnita. O Ultimate pediu que o complexo esportivo ficasse reservado entre os dias 20 e 28 de fevereiro.

[QUOTE1] 

Principal mercado de MMA do Nordeste, Fortaleza larga mais uma vez na frente, em relação a outros destinos, por já ter recebido, com boa avaliação e ótimo público, o UFC em 2013 (no ginásio Paulo Sarasate) e em 2017 (no CFO, que tem uma estrutura de 1º mundo, ambiente climatizado e é capaz de receber até 20 mil espectadores sentados). Oficialmente, o UFC diz que não existem informações concretas sobre o calendário de eventos no Brasil em 2019 e nem quais cidades receberiam o show. Este ano, o Ultimate já realizou dois eventos no País. Um inédito em Belém (em fevereiro) e outro no Rio de Janeiro (em maio). Está programada ainda uma edição em São Paulo, no dia 22 de setembro, no ginásio do Ibirapuera.

 

UFC 225 COM RAFA DOS ANJOS

[FOTO1]

O fim de semana reserva uma atração e tanto para os fãs de MMA. Amanhã tem UFC 225, em Chicago-EUA, com atleta brasileiro disputando cinturão. No co-main event da noite, o carioca Rafael dos Anjos mede forças contra o americano Colby Covington, em duelo que vale o título interino dos pesos meio-médios do Ultimate.

 

Mais completo na luta em pé e no solo, o brasileiro é o favorito do combate. E quer a vitória para fazer história, faturando o 2° cinto de sua carreira. Entre 2015 e 2016, Rafael foi campeão dos pesos-leves. Após a perda do título, Rafael subiu de divisão e vem embalado por três vitórias seguidas na divisão até 77kg.

 

Há ainda um componente que aquece o duelo: a rivalidade. Covington virou inimigo N° 1 dos brasileiros, após abusar de provocações e xingamentos contra vários atletas do País. Rafael não escapou do ‘jogo de palavras sujas’ do norte-americano, que vem de vitória sobre o brasileiro Demian Maia. A luta entre Dos Anios x Covington antecede a atração principal da noite, o duelo entre o Robert Whittaker vs Yoel Romero, pelo cinturão dos pesos-médios.

 

O UFC 225 começa as 19h15min deste sábado, com transmissão na íntegra pelo canal pay-per-view Combate. Confira a relação completa das lutas no Blog Clube da Luta: blogs.opovo.com.br/clubedaluta.

Bruno Balacó

TAGS