PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Brasileiro de Jiu-jitsu

2018-05-18 01:30:00
NULL
NULL

Fortaleza vai sediar neste domingo, dia 20, um dos principais eventos do calendário da arte-suave no País: o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Profissional GI & NO-GI, chancelado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (Celp). Para um torneio de grande porte, um palco de alto nível. 

 

A competição ocorrerá no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), localizado na avenida Alberto Craveiro, ao lado da Arena Castelão.


A organização do torneio revelou à coluna que são aguardados mais de 500 atletas, oriundos de cerca de 50 equipes.

 

Haverá disputas em todas as graduações (de faixa-branca e preta) nas mais diversas categorias, de base (pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil), profissional (adulto) e veteranos (sênior, a partir de 36 anos), tanto no masculino quanto no feminino. A competição promete ser bem agitada também na disputa do Absoluto, de jiu-jitsu de quimono (GI) e ainda na disputa de submission (NO-GI). Destaque também para as premiações, que chegam a R$ 2 mil para os campeões, além de medalhas de 24quilates para os primeiros colocados. A programação começa as 9h e vai até as 15h. A entrada é gratuita.

 

Com disputas bem acirradas, o Brasileiro de Jiu-jitsu da CBLP é uma boa oportunidade para ver em ação alguns dos melhores nomes do jiu-jitsu nordestino, sobretudo os cearenses, que se destacam nas lutas agarradas.


VIVI SUCURI NO UFC CINGAPURA

[FOTO1]

Viviane Sucuri acaba de ter nova luta marcada no Ultimate. Longe do octógono mais famoso do mundo desde novembro de 2017, a atleta cearense foi escalada para lutar no UFC Cingapura, que será realizado no próximo dia 23 de junho, na cidade de Kallang. Vivi, que é natural de Tauá e representa a equipe Dragon Kombat, enfrenta a chinesa Xiaonan Yan, que tem 28 anos e um cartel de 10 lutas (8 vitórias, 1 empate e 1 No Contest). O duelo é válido pela categoria peso-palha. Enquanto a chinesa vem embalada de vitória, Sucuri vai em busca de reabilitação, já que vem de revés para a americana Tatiana Suarez, responsável pela sua única derrota em 14 lutas de MMA.

Bruno Balacó

TAGS