PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

A nova estrela do Thai Cearense

2017-11-03 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

ALLYCIA HELLEN

 

O muay thai feminino cearense celebra o surgimento de um nome que começa a despontar no cenário nacional. Allycia Hellen é o nome da fera. Depois de dar o que falar nos ringues do Ceará, ela foi coroada no último fim de semana ao conquistar ao cinturão da categoria até 50kg do Super Girls, o principal campeonato de muay thai feminino do Brasil.


Em uma final eletrizante, disputada no Portuários Stadium, em Itanhaém, na Região da Baixada Santista (SP), Allycia destronou a então campeã Thainara ‘Formiguinha’ Torres com uma atuação soberana, vencendo por decisão unânime após cinco rounds. Se antes do combate ela já era apontada como a melhor atleta do Nordeste em sua categoria, hoje ele é considerada também a número 1 do ranking do Brasil, segundo a crítica especializada no esporte.


O resultado é fruto de uma carreira que já começou muito vitoriosa. Com menos de cinco anos de muay thai, ela já ostenta seis cinturões, incluindo três títulos de campeã cearense, e conta com um cartel de 12 lutas (entre iniciante e profissional), somando dez vitórias e apenas duas derrotas. Natural de Caucaia, Allycia é pupila do mestre Alexandre Johnson e representa a equipe Black Thai. Após a última conquista, ela sonha com reconhecimento internacional no país que serviu de berço para o esporte. “Meu foco agora é ir para a Tailândia, para ficar lutando lá e conquistar muitas coisas. Vamos lutar”, contou Allycia à coluna. Confira o vídeo da entrevista no Blog Clube da Luta: blog.opovo.com.br/clubedaluta.


NA ARGENTINA


O intercâmbio de lutadores cearenses em eventos de MMA no exterior está mais forte a cada dia. A 8ª edição sul-americana do World Series Of Fighting (WSOF) — Global Championship —, marcado para 25 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina, reserva a participação de três atletas do Estado.


Todos oriundos da região jaguaribana: Mabelly Lima, Jeovanny de Oliveira e Lucas Aguiar, parceiros de treino na equipe Master Kombat e que estiveram em ação no Limo Fight Championship (LFC) 19, disputado no último dia 27 de outubro, em Limoeiro do Norte, no interior cearense.


Depois de conquistar o cinturão peso-mosca feminino do LFC, Mabelly Lima enfrenta a uruguaia Xiomara Piriz. Enquanto Mabelly entra em ação defendendo sua invencibilidade de seis vitórias em seis lutas, a adversária tem apenas três lutas profissionais, com duas vitórias e uma derrota.


Outro filho de Limoeiro que entrará em ação no evento é Lucas Aguiar, que também saiu vitorioso em sua participação no Limo Fight, quando finalizou o atleta Vitinho ainda no 1º round. O limoeirense vai enfrentar o argentino Axel Guerra. Natural de Russas, Jeovanny de Oliveira, que vem embalado da vitória por finalização sobre Nicolas Itapajé no Limo Fight, foi escalado para enfrentar o peruano Alex ‘El Monstro’ Ramos.


A competição é organizada pela União Latino-Americana de Lutadores de Artes Marciais Profissionais (Ullamp), entidade que representa o World Series Of Fighting (WSOF) no continente.

 

UFC 217

 

Amanhã tem UFC 217, em Nova York, com 3 disputas de cinturão. Destaque para a luta principal: Michael Bisping x Georges St. Pierre. O evento começa às 19h30min. Confira o card em blog.opovo.com.br/clubedaluta

Adriano Nogueira

TAGS