PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Mundial de Jiu-jitsu, Andrezinho na Rússia e MMA em Sobral

2017-08-18 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

AGENDA AGITADA NAS ARTES MARCIAIS

 

O fim de semana reserva a competição mais aguardada do ano para os amantes da arte-suave no Ceará. É o Mundial de Jiu-Jitsu profissional, tradicionalmente realizado no segundo semestre pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), em Fortaleza. Com disputas de GI (quimono) e No GI (sem quimono), o evento acontece domingo, 20, a partir das 8 horas, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO).


A briga pelo pódio promete ser acirrada, já que estarão no tatame os principais nomes da arte-suave cearense, além de lutadores vindos de outros estados. São aguardados 1.190 atletas, distribuídos nas mais diversas categorias (do pré-mirim ao sênior, com mais de 56 anos) e graduações (da faixa branca até a preta), no masculino e no feminino. Um dos grandes atrativos do Mundial são as premiações. Só o campeão do Absoluto faixa-preta adulto masculino leva R$ 3 mil, um cinturão e uma medalha de 24k.


Dica: a entrada para acompanhar o Mundial de Jiu-Jitsu é gratuita.


Cearense pelo mundo

Andrezinho Nogueira está na Rússia para novo desafio em sua jornada rumo ao estrelato do MMA. Amanhã, o cearense sobe ao cage para enfrentar o russo Abdul-Rakhman Temirov na 67ª edição do Absolute Championship Berkut (ACB), realizado em Grosny. O combate é válido pelos pesos-penas (até 66kg). Esta será a terceira luta de Andrezinho pela organização, que é umas das principais de artes marciais mistas na Europa. Até aqui, o retrospecto é de uma vitória e uma derrota. Na estreia, em janeiro, o cearense venceu o russo Shamil Nikaev. Em sua segunda luta, acabou derrotado para russo Islam Usaev por decisão dos juízes. Aos 32 anos, Andrezinho conta com um cartel de 31 lutas, com 24 vitórias e sete derrotas.

 

Extreme Fighter

O principal evento de MMA da região Norte do Ceará está de volta. É o Extreme Fighter, que realiza amanhã, no ginásio poliesportivo de Sobral, sua 11ª edição. O card conta com 11 lutas. O destaque fica por conta do duelo que vale o cinturão dos pesos-penas (até 66kg) entre Gildazio Oliveira, atual campeão, e Bruno Tsunami, atleta da casa. Nos pesos-moscas (até 57kg), Wellington Kakaroto defende o seu cinturão contra Lânio Colizeu. A luta principal da noite será entre Iramar Frota e Heder Araújo. O evento, que começa às 20 horas, terá ainda a presença VIP do ex-lutador Rodrigo Minotauro, atual embaixador do UFC no Brasil.

 

NO BLOG

Os detalhes da preparação de Andrezinho Nogueira e o card do Extreme Fighter Sobral estão disponíveis no Blog Clube da Luta do O POVO: blog.opovo.com.br/clubedaluta

Bruno Balacó

TAGS