PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Dos bastidores ao octógono

2017-07-28 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

FERNANDO MOURA X OSTEVAL


Enquanto os olhares dos fãs de MMA do mundo se voltam neste fim de semana para o UFC 214, aqui no Ceará a bola da vez será a 4ª edição do 1º Round Combat, que ocorre amanhã, em Tianguá, na Serra de Ibiapaba. O card conta com atletas de renome, como Handesson ‘Boy Doido’ (campeão do Jungle Fight) e Edilberto Crocotá (ex-UFC) e nomes em ascensão no cenário local, como Jhonny Lenhador e Ítalo Gonçalves.


Mas a atração à parte fica por conta do duelo entre Fernando Moura e Osteval Tavares, duas figuras conhecidas pelo trabalho de bastidores que fazem no MMA cearense. Fernando é professor de artes marciais e líder da equipe de lutas V8. Ele parte para sua segunda luta de MMA profissional. Na estreia, venceu, por decisão unânime, Carlos Meton, em setembro de 2013. "Não luto pra fazer carreira e sim para melhorar cada vez mais meu olhar de head coach", avisa Fernando, de 39 anos.


Já Osteval é funcionário da loja de fight wear 1º Round e editor do portal de MMA 'TV Fight'. Ele também se apresenta pela segunda vez. A estreia foi contra Thiago Tabosa, no Paracuru Fight, em dezembro de 2014. Foi superado por pontos. Ele promete muita ação na luta em pé.

"Foquei nos treinos de boxe e muay thai", revela Osteval, destacando que baixou bastante o peso em sua preparação. "Passei de 128kg a 91,2kg".


UFC 214


Imperdível esta edição que o Ultimate promove hoje, em Anaheim (EUA). Serão três disputas de cinturão. Incluindo dois brasileiros lutando por título (Demian Maia nos meio-médios e Cris Cyborg no peso-pena feminino). A luta principal traz a revanche mais esperada dos últimos anos: Daniel Cormier x Jon Jones, pela cinta dos meio-pesados.

O evento terá transmissão do Canal Combate, a partir das 19h30min.

Adriano Nogueira

TAGS