PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Cachorrão em grande fase

2017-06-16 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

FERA DO MMA CEARENSE

Carlos Eduardo Cachorrão é, ao lado de Caio Magalhães e Andrezinho Nogueira, um dos principais atletas cearenses que hoje estão fora do UFC. Ontem, o faixa-preta da Nova União Ceará deu mais uma mostra de que, no auge de seus 35 anos, é capaz de competir em alto nível por um bom tempo ainda. Em sua 2ª luta pelo M-1 Global (principal franquia de MMA da Europa), precisou de pouco mais de 20 segundos para ‘atropelar’ o alemão Rene Hoppe, após encaixar uma joelhada que deixou o seu oponente sem condições de seguir na luta. O combate entre eles abriu o card principal do M-1 Challenge 80, disputado na cidade de Harbin, na China.


Foi a 5ª vitória seguida dele na carreira, que conta com o excelente aproveitamento de 16 vitórias e apenas quatro derrotas em 20 lutas profissionais. Finalizador nato, Cachorrão está cada vez mais solto na luta em pé e acumulou seu quinto nocaute. Com duas vitórias (com amplo domínio) em duas apresentações no M-1, Cachorrão se aproximou de uma disputa de cinturão dos meio-pesados da franquia, o que deve ocorrer com mais uma ou duas vitórias. Seria mais um feito para a carreira do lutador, já bastante rodado no esporte. Cachorrão já enfrentou grandes nomes do MMA, como os meio-pesados Marcos Pezão e Jon Jones, ambos atualmente no UFC. Também já integrou o elenco do Bellator, segunda maior organização da atualidade. E foi ainda campeão do Shooto Brasil em 2013.

 

OPEN DE JIU-JITSU

A grande atração do fim de semana de artes marciais em Fortaleza é o Open Terra do Sol de Jiu-jitsu. O evento será realizado no domingo, 18, a partir das 9 horas no ginásio do Campus Benfica da Universidade Federal do Ceará (localizado na Av. da Universidade, 2698).

 

Haverá disputas de GI (com quimono) e No GI (sem quimono) em todas as graduações, de faixa branca a preta. Além de contar pontos para o ranking da Federação Cearense de Jiu-Jitsu e Lutas Profissionais do Ceará (FJJLPCE), o evento oferece premiação de R$ 3 mil para as equipes e de R$ 2.750 para a categoria absoluto adulto. Os interessados podem ser inscrever até hoje, às 14 horas. Mais informações pelo site: www.fjjlpce.com.br.


UFC

Amanhã tem UFC Cingapura com dois brasileiros em ação. Na luta principal, Bethe 'Pitbull' Correia enfrenta a americana Holly Holm. Já Rafael dos Anjos estreia nos meio-médios contra o belga Tarec Saffiedine.

 

Adriano Nogueira

TAGS