PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ajuda para o mundial de Taekwondo

2017-04-14 01:30:00

CEARENSES FAZEM CAMPANHA


O MAIS DIFÍCIL ELES JÁ FIZERAM. Em setembro do ano passado, os cearenses Diego Lacerda, de 26 anos, e Fabrício Ferreira, de 21, conquistaram o título brasileiro de taekwondo em suas categorias e garantiram vaga para o Campeonato Mundial ITF da modalidade, que vai ser realizado entre os dias 9 e 16 de outubro, em Dublin, na Irlanda. Agora, os dois atletas iniciam a parte mais desafiadora da caminhada: viabilizar financeiramente a ida ao torneio. Sem patrocínios, eles decidiram criar uma campanha para arrecadar recursos por meio do site Vakinha.com.br. A meta é conseguir R$ 10 mil. "O evento está longe de acontecer, é fato. No entanto, os custos já aparecem, tais como: passagem, inscrição, hospedagem, dentre outros", pontua Fabrício, pentacampeão brasileiro na categoria até 57kg. “Toda ajuda é bem-vinda”, ressalta Diego, que a exemplo de Fabrício, é treinado pelo professor Sabunim Joselino Júnior. O site da campanha dos dois atletas é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mundial-irlanda-2017.


UFC KANSAS
Desde que foi criada, há cinco anos, a divisão dos pesos-moscas do UFC é dominada pelo americano Demetrious Johnson. Após nove defesas de título com sucesso, Johnson agora vê sua hegemonia ameaçada por um brasileiro: Wilson Reis. Em busca de uma conquista inédita para o País, o mineiro promete ir para cima do americano, franco favorito a permanecer campeão no duelo principal do UFC Kansas, que será realizado amanhã. Em caso de vitória de Reis, o Brasil passará a ter três campeões no Ultimate (os outros são José Aldo, nos pesos-penas, e Amanda Nunes, no peso- galo feminino). O evento em Kansas City terá ainda a presença de outros quatro brasileiros: Ronaldo Jacaré, Renato Moicano, Augusto Tanquinho e Ketlen Vieira. O Canal Combate (pay per view) transmite as lutas a partir das 17h30min. 

 

NO BLOG
Acompanhe a relação completa de todas as lutas do UFC Kansas e também toda a cobertura do evento no Blog Clube da Luta do O POVO: blog.opovo.com.br/clubedaluta 

TAGS