PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Para lembrar (1)

2017-12-17 00:00:00
NULL
NULL


Noções sobre o Holocausto deverão ser incluídas na disciplina de História nas escolas da rede pública estadual de ensino a partir de 2018. A lei, de autoria do deputado Heitor Ferrer (PSB). foi aprovada neste ano. O objetivo é contribuir para que as futuras gerações tenham consciência dos crimes praticados pelo nazismo, com a execução de mais de 7 milhões de judeus,justifica Férrer.

PARA LEMBRAR (2)
 

O parlamentar acrescenta que ”a iniciativa é para que não esqueçamos a barbárie que foi cometida no holocausto, conscientizando para que atos similares não se repitam nunca mais contra qualquer povo”. Heitor esteve reunido com o secretário de Educação Idilvan Alencar e o presidente da Sociedade Israelita no Ceará Marcos Strozberg para discutir a aplicação da lei. Vamos ver se será aplicada.

PARA LEMBRAR (3)
 

Seria bom, também, haver um acompanhamento do ensino de História nas escolas públicas e privadas, com relação ao período da vida brasileira de 1964 a 1985.É muito necessário para que as novas gerações não passem atestado de desconhecimento de um período tão difícil vivido no País, e daqui a uns anos ,repitam o que está se vendo hoje, ou seja, pedir a volta da ditadura.

PARA LEMBRAR (4)
 

Aliás, as barbáries perpetradas pelo homem contra seus semelhantes não devem ser esquecidas. Como o Genocídio Armênio, de 1915 a 1923, quando os turcos dizimaram entre 600 mil a 1,8 milhão de armênios (há controvérsia quanto ao número) ou o que ocorreu durante o regime do Khemer Vermelho, comandando por Pol Phot, que exterminou quase 2 milhões de pessoas, entre 1975 a 1979, no Camboja. Devem ser lembrados, também, os milhões de mortos sob a ditadura de Stalin: os que padeceram de fome, como os camponeses ucranianos, os que morreram em consequência de trabalho forçado na Sibéria e os assassinados por armas convencionais.

PARA LEMBRAR (5)
 

O espaço da coluna é pouco para listar todos os crimes contra a humanidade, todas as truculências cometidas em nome do Poder: a Espanha sob o generalíssimo Franco; o Haiti sob Papa e Baby Doc; as execuções no paredón cubano após a instalação do governo de Fidel Castro; os 800 mil mortos em Ruanda, na África. Nunca esquecer, sempre lembrar .Essas páginas da História não podem ser reprisadas.

MAIS QUE BIOGRAFIA (A)
 

Vai além de uma biografia O Livro de Jô, que conta a vida do humorista/entrevistador/ator/músico, assinado pelo próprio Jô Soares (foto) e pelo jornalista Matinas Suzuki Jr. Jô tece sua biografia entrelaçando fios de fatos nacionais e internacionais. Em 1994, conta, que cobrindo a Copa do Mundo nos EUA, surgiu a chance de entrevistar Gorbatchóv, que então não ocupava mais cargo politico.

MAIS QUE BIOGRAFIA (B)

[FOTO1]
Qual não foi sua surpresa ao saber que teria de desembolsar U$ 5 mil, na base do “caixa 2”, sendo que U$ 1 mil para o secretário e U$4 mil para o homem da Perestroika. A impressão que o russo deixou em Jô foi de um “politico brasileiro”. Um olhar divagante, que não fixa o interlocutor, distante, dissimulado, comenta. Está nas livrarias ou em Ebook o Volume I, porque serão lançados mais dois volumes. Afinal, há muito o que contar em quase 80 anos de existência.
 

Miudezas 

 

A PARTIR DE TERÇA-FEIRA (19) e até sábado (23) a CEASA promove a edição de Natal da Feira Flor e Artesanato. Em Maracanaú, das 7h às 14h.

DESEMBARGADOR
do Trabalho Jeferson Quesado Junior, homenageado com a Medalha Boticário Ferreira. Iniciativa do vereador Ésio Feitosa.

DURANTE TODO
o dia de hoje (17), das 8h às 18h, prossegue no Maraponga Mart Moda o Bazar Moda do Bem, que reunirá lojistas de mais de 250 marcas. Tem desconto de até 80% nas peças.

A FUNDAÇÃO
Casa Grande Memorial do Homem Kariri comemora 25 anos de história terça-feira (19), em Nova Olinda. A Renovação do Sagrado Coração de Jesus e Maria é um dos momentos dos festejos.

DEVIDAMENTE
inaugurado o Centro de Distribuição e showroom da Pointer, empresa do Portobello Grupo (revestimentos cerâmicos). Onde:Rodovia Anel Viário, bairro Pedras.

TAGS