PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Dando um tempo

2017-11-12 00:00:00
NULL
NULL


A quem me cobra comentários a respeito da cena politica nacional e local aviso que fechei, pelo menos por um tempo, a “ pasta” onde produzia esses conteúdos. Os acontecimentos recentes prejudicaram meus chips. Pararam de funcionar, impactados com declarações que jorraram tanto da da esquerda quanto da direita. Se é que ainda se pode classificar os campos políticos dessa maneira. E se as garatujas de agora se transformarem em desenhos no próximo ano, poderei até passar a escrever sobre receitas culinárias.
 


FALTAM UNS 


Fico só reparando: no noticiário sobre as drogas fala-se no tráfico, nos “donos” dos territórios, na guerra entre facções, nos tentáculos que chegam aos presídios, nas prováveis ligações entre polícia e bandido, só não se fala do usuário. Não aquele usuário miserável das cracolândias Brasil afora. Mas naquele usuário classe média, classe média alta (ou altíssima) que sustenta esse comércio danoso. E sem fim.
 

 

BONITO DE VER (A)
 

Foi no final de outubro, mas só estou comentando agora, achando que, pelo inusitado do acontecimento poderia já ter sido exaustivamente abordado. Achei que teria maior repercussão, principalmente entre os movimentos feministas. Falo do concurso de Miss Peru, realizado em Lima dia 29 do mês passado, quando todas as concorrentes ,ao microfone, diziam seus nomes e cidade de origem e em seguida, números sobre a violência contra a mulher, registrados no País.

 

 

BONITO DE VER (B)
 

Camila Canocoba Llaro (foto/divulgação), representante de Lima. disse que suas medidas eram:”2.202 casos de feminicídio no Peru, nos últimos 9 anos”. Melody Vegas, de Libertad, denunciou que “ 81% dos agressores de meninas menores de cinco anos são próximos da família”. De onde menos se podia esperar - num evento que “julga” a mulher pela beleza do corpo - a denúncia veio. Foi bonito de ver e constatar que a luta contra a violência precisa mesmo ganhar espaço, ampliar seu campo de ação. Em tempo: quem não viu, pode acessar o vídeo via internet.
Vale à pena.

 

 

MAU EXEMPLO

[FOTO1]
Uma Hilux, de placas HYM 2120, do Governo do Estado, joga, sistematicamente, carradas de lixo na rua Monsenhor Bruno esquina com Marcondes Pereira. E em plena luz do dia. Um morador pediu ao do motorista do veículo para não fazer aquilo, e quase apanha.

 

 

PREOCUPANTE
 

Li no El País que nos últimos cinco anos as denúncias de discriminação por motivo religioso cresceram 4.960%. Você não leu errado, são quase cinco mil denúncias. Os principais alvos são as religiões de matriz africana. A Baixada Fluminense é onde mais se registram os casos de violência. Essa não é apenas mais uma estatística, é um fato preocupante, principalmente quando se sabe que a intolerância está cada vez mais incentivada em cultos religiosos do espectro neopentecostal. Brasil no século XVIII.

 

 

IMPEDIR ABUSOS


Deputada federal Luizianne Lins (PT) quer impedir os casos de violência sexual contra mulheres em locais públicos ou de grande aglomeração de pessoas. Para isso, apresentou o Projeto de Lei propondo a criação de um novo artigo no Código Penal . O novo artigo prevê que seja tipificado como crime o constrangimento sexual e qualquer relação forçada ou não consentida em locais públicos>O agressor seria apenado com dois e até seis anos de reclusão.

 

 

PALCO BRASIL
[FOTO2] 

Projeto “Palco Brasil”,da Caixa Cultural, inicia a temporada de uma série de shows em Fortaleza, com Fernanda Takai ( na foto de Thiago Pinto) nos dia 24,25 e 26 deste novembro. Em dezembro (de 1º a 3) se apresenta Zélia Duncan.
 

 

Miudezas 

 

A GOMES de Matos Consultores Associados realizou o último encontro Excusif de 2017 - Meeting Exclusif - com tema “O que aprendemos em 2017 e as tendências para o próximo ano”.
O programa volta em 2018.

PACOTI E Fortaleza receberão, de 16 a 19 próximos, o Festival Internacional de Folclore do Ceará. O festival vai reunir cerca de 500 artistas nacionais e internacionais.

CHANCE de qualificação: inscrições abertas (até dia 17) para curso de Tecnologia da Informação e Comunicação, voltadas para a inserção no mercado de trabalho e inclusão digital. Onde: sede da Universidade do Trabalho Digital,
no 12º andar do prédio do Cine Teatro São Luiz.

O IPREDE renovou parceria com o Sana Fest, que acontece de 15 a 17 de dezembro. Quem comprar o ingresso social garante valor de meia-entrada se levar 1 kg de alimento não perecível. Em 2016 foram arrecadadas 2t de alimentos.

Inês Aparecida

TAGS