PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O homem nu (1)

00:00 | 08/10/2017

E enquanto uma parte do Brasil discute se é certo ou não, expor homem nu para criança ver, enquanto faz estardalhaço contra uma exposição que para uns é arte, para outros é imoralidade, o País segue ladeira abaixo. Discussão acalorada assim não se vê com relação ao desemprego (que a “imprensa livre” faz tudo pra minimizar) ou contra a impunidade dos muitos ladrões de dinheiro público que continuam livres e soltos como Eike Batista em casa, vendo o filhote comprar ,semana passada, um carrinho de quase R milhões; Sérgio Machado desfrutando de passeios e da dinheirama que embolsou e Eduardo Cu8nha concedendo entrevista fora das grades.Só para citar uns poucos.

O HOMEM NU (2)

Não se vê envolvimento ,também, na luta contra a situação dos hospitais, das escolas, da saneamento básico, dos presídios, do crescimento da violência, dos crimes contra o meio-ambiente. Tem-se a impressão que o único e grande problema do País é um homem nu. E para maior espanto, quem deveria estar atuando como oposição se retrai, se cala ou, quando fala, é para, em nome “da defesa da Constituição” condenar o afastamento de um Senador corrupto de seu mandato. A pauta da discussão dos nossos males precisa sair das mãos da “ignorância atuante” e retornar aos que pensam soluções contemporâneas. É difícil, mas...

PARA TRÁS

Quem quiser ache que a humanidade está progredindo. Não vejo indícios que me levem a crer na afirmação. E não falo só de Brasil. É o mundo todo. Mas estou receptiva a opiniões diferentes.

O REJEITADO (I)

Levantamento do Instituto IPSOS revela que o presidente Michel Temer é o 2º governante mais desaprovado entre os jornalistas latino-americanos: Temer tem 78% de desaprovação. Só “ganha” de Nicolás Maduro, da Venezuela, o Medalha de Ouro em rejeição. Os melhores posicionados são Juan Manoel Santos, da Colômbia e Tabaré Vasquez ,do Uruguai.

O REJEITADO (II)

Foram entrevistados 367 jornalistas de 14 países da América Latina. O Ipsos é uma instituição fundada em 1975, na França, classificada como a 3ª maior empresa de pesquisa de inteligência do mundo. Está presente em 86 países, inclusive no Brasil, e reúne 16 mil funcionários.

Em tempo: alguém aí ficou com peninha do Temer?

PRA POLEMIZAR (A)

”Agradeça aos agrotóxicos por estar vivo”, livro do jornalista Nicholas Vital tem tudo pra causar polêmica com os defensores da comida orgânica, fãs do churrasco de melancia. O autor garante que, baseado em dados reais e “não em achismos e preconceitos”, espalhar má fama dos produtos produzidos em larga escala, “é arma da indústria dos orgânicos para ganhar mercado”.

PRA POLEMIZAR (B)

No livro, Vital faz uma provocação:” você conhece, ou ao menos já ouviu falar, de alguém que tenha ido a um hospital por ingestão de resíduos de agrotóxicos em alimentos convencionais? Mesmo que seja um primo do irmão do amigo do vizinho? Aposto que não”. Sobre o autor: Nicholas Vital é jornalista com passagens por revistas de economia e negócios do Brasil, como Exame e Isto É Dinheiro. Venceu o Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Economia em 2012.

BOATOS

No vizinho Pernambuco a boataria está comendo de esmola sobre a saída da ministra Ana Arraes (foto), do Tribunal de Contas da União, para candidatar-se no seu (dela ) Estado. Ana Arraes, para quem não lembra, é filha de Miguel Arraes e mãe de Eduardo Campos, morto em acidente na campanha para Presidente, em 2014. Ana é ligada ao PSB e seria a “Vice dos Sonhos” numa chapa para Governador de seu próprio partido ou do PMDB. Mas ela ainda tem cinco anos no paraíso, ou seja, no TCU ,onde está bem pertinho de se tornar presidente. E como não é boba nem nada, não trocaria o certo (certíssimo) pelo duvidoso.

FRASE (1)

“A religião aliada à política é uma arma perfeita para escravizar ignorantes”. (Cláudio D’Amato,técnico em Geociência, da CPRM/RJ)

FRASE (2)

Com fascista não se dialoga! Fascista se combate! (Jornalista Benito Teixeira)

GASTRONOMIA

Alunos de Gastronomia da DeVry de Fortaleza, Teresina, Recife, Caruaru, Campinas e Salvador participam da segunda edição do DeVry Chef, competição gastronômica que desafia os estudantes a desenvolverem receitas com insumos típicos de cada região. Em Fortaleza , no campus Dunas , será realizada uma das cinco fases eliminatórias no dia 25 deste mês. A grande final será na capital baiana, dia 8 de novembro.

MUSICAL

Última chance, hoje, pra assistir “Iracema, a virgem dos lábios de mel: o musical”. Às 19h no Theatro José de Alencar, com ingressos a R e R reais. Censura: 14 anos.

ENTRE MUITAS modalidades de assalto em Fortaleza, destaque-se o preço cobrado por alguns estacionamentos. O do aeroporto Pinto Martins é um deles.

PROSSEGUE até quinta-feira (12) o 7º Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará que será realizado, também, em Sobral, de 11 a 16.

Olha que bom: toda a programação é gratuita.

O ATIVISTA da cultura nordestina Bráulio Bessa, escritor, palestrante e cadeira cativa no programa Fátima Bernardes é convidado da Conexão Fametro, que acontece de 15 a 27 deste mês. Tema central: ”Arte e conhecimento”.

PRA LEVAR a criançada: de 12 a 15 próximos, na Caixa Cultural, o espetáculo Bonequinha de Pano, com texto de Ziraldo. No palco, aventuras e transformações que se vive na infância.Ingressos:R e R reais. Para saber horários ligue 3453 2770.