PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Nunca mais (1)

2017-10-01 00:00:00

Quando vejo/ouço/leio sobre a volta de militares ao Poder no Brasil fico pensando de quem é a culpa por existir pessoas que ainda pensam assim. É sem dúvida, ignorância. Ignorância decorrente de um desconhecimento sobre o que o País, e parte de seu povo, passaram durante 21 anos. E os brasileiros desconhecem a ditadura, por quê? Porque o ensino nas escolas , quer públicas quer privadas, foi e é ineficiente. Fez tudo para esconder essa parte cruel e suja da nossa História. Além do que, a dura repressão da época intimidou e amordaçou a imprensa que, assim, não deixou registrado a realidade.

NUNCA MAIS (2)


Sem se falar em segmento da imprensa que se autocensurava para bajular e tirar vantagens. A literatura que veio depois, infelizmente, chegava a uma parcela mínima da população. Afinal, o índice de leitores no Brasil, nós sabemos, é vergonhoso. Só o desconhecimento do passado faz com que se fale em retorno de ditadura militar. Uma ditadura perversa que, além de tortura, cometia como hoje, crimes de corrupção. A diferença? Nem pensar em denunciar. Portanto, é bom ficarmos atentos para esses surtos de “volta ditadura”,e ficar lembrando, sempre, o que era o Brasil sob o tacão de generais.

SER CRISTÃO (A)
 

O arcebispo Primaz da Igreja Católica Anglicana, Dom Orvandil Moreira, presidente da ONG Irmandade Brasileira Justiça e Paz (Ibrapaz) e que assina o blog Cartas Proféticas, escreveu um artigo sob o titulo “vale a pena ser cristão?”, do qual retirei trechos por achá-los instigantes e pertinentes para o momento. Dom Orvandil se mostra angustiado ante “ notícias sobre a participação de ditos cristãos em todos os atos do golpe que inferniza nosso povo, principalmente os trabalhadores e os mais pobres deste País”.

SER CRISTÃO (B)
 

Comenta, também, sobre a “briga de evangélicos e católicos fundamentalistas por aspectos moralistas da orientação sexual de gays e dos casamentos homoafetivos que parece terem mudado o conteúdo do mandamento do amor ao próximo”. E prossegue: “Dão a impressão de que o próximo só pode ser amado se deixar de ser ele mesmo, se mudar, para que o tal amor ensinado por Jesus aconteça sem nenhum esforço e tolerância por parte de seus seguidores”.

SER CRISTÃO (C)


Ao falar sobre um assunto que invadiu recentemente a imprensa, conversas e redes sociais afirma que ”ultimamente a batalha pela ‘cura gay’ com as denúncias de interesses econômicos a mover psicólogos evangélicos de olho nas verbas públicas a serem distribuídas a todos os tipos de reversão, inclusive sexual, me faz perguntar sobre a compaixão pelas pessoas, que deveria ser o centro da vida dos cristão e cristãs”. Quem se interessar, pode ver o texto completo na internet. É uma bela reflexão. Acho que o papa Francisco, se lesse o artigo, seria capaz de pedir co-autoria.

SER CRISTÃO (D)
 

Mas ainda bem que existem os cristãos que não decepcionam e seguem, direitinho, a mensagem deixada por Jesus de amar o próximo. Padre Fernando Pontes é um bom exemplo dos que põem em prática o Evangelho do Cristo.

ALÔ, JORNALISMO!
 

Michel Temer assegurou afastar das funções ministros que estivessem sendo denunciados. No momento, são dois e o presidente não fala mais no assunto. Nem ele nem os jornalistas que fazem cobertura do Planalto perguntam. Jornalismo, cadê você?

DUBLAGEM


Ainda não me habituei com a voz da procuradora Geral da República, ministra Rachel Dodge. Ao ouví-la, sempre penso que ela está sendo dublada.

Inês Aparecida

TAGS