PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Na surdina (1)

2017-10-15 00:00:00


Enquanto grande parte dos brasileiros perde tempo acompanhando os passos da Lava-Jato, as peripécias dos prováveis candidatos a Presidente da República, enquanto assiste um simulacro de penalidades contra os grandes usurpadores do dinheiro público ( ficar em casa à noite é o cruel castigo), o governo de “seu” Michel Temer trama,na surdina, contra o povo. A mais recente punhalada, segundo denuncia o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), é um projeto que, se aprovado, beneficiará os bancos privados com enormes quantidades de dinheiro público, em caso de “quebra” ou problemas financeiros graves.

NA SURDINA (2)


O projeto altera as medidas previstas pelo sistema financeiro nacional para socorro a bancos e credores dessas instituições, pretendendo implementar regras que garantem um “seguro-falência” aos banqueiros, às custas do Tesouro Nacional. O projeto “é absurdo, porque praticamente premia o proprietário de banco que fizer gestão temerária e conseguir quebrar a sua empresa”, diz Lopes. Lembra que os bancos batem recorde de lucros, mesmo com a economia em crise. “Seria a volta do famigerado Proer, que foi usado nos anos 1990, pelo então presidente FHC, para socorrer os banqueiros amigos dele”,afirma o parlamentar.

BOM MOÇO
 

De “grande vilão” , até a algum tempo, o ovo passou a ser considerado alimento saudável. Atua beneficamente na saúde ocular, dos ossos, músculos e até para a memória, além de ajudar na prevenção do câncer de mama, e fazer bem ao coração, segundo afirmam pesquisadores. Na Semana Mundial da Alimentação, que começa amanhã (16) e segue até dia 25, a Associação Cearense de Avicultura (Aceav) reforça a importância das qualidades do ovo na dieta diária. A nutricionista Elizângela Martins afirma que, por ser altamente nutritivo, o alimento tem sido usado por desportistas e pessoas de todas as faixas etárias como fonte de nutrientes necessários ao organismo.

TRADIÇÃO & NOVIDADE (A)


Novo posicionamento e novas embalagens da Ypióca foram apresentadas ao jornalistas e formadores de opinião por Álvaro Garcia (foto), diretor de marketing da Diageo para o Brasil. Produzida no Ceará há mais de 170 anos, Ypióca é uma das marcas mais antigas do País e um ícone da tradição do Estado. As novas embalagens passam a dar maior destaque às credenciais da marca, como os quase dois séculos de história, conquista de prêmios internacionais e um Mestre da Cachaça.
[FOTO1]
TRADIÇÃO & NOVIDADE (B)
 

A mudança é no visual, o sabor da cachaça continua o mesmo, avisa Garcia, contando que pelo segundo ano consecutivo a Ypióca foi reconhecida pela qualidade em duas influentes competições internacionais de destilados: a New York World Wine and Spirits Competition e a Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles. Para reforçar essa mensagem, será lançada quarta-feira (18), no Ceará, uma campanha para TV aberta com duração de três meses, tendo como protagonista um dos maiores conhecedores da marca: o garçom. Em paralelo ao projeto das novas embalagens, a marca lançará uma outra campanha permeada pelo novo conceito da marca, que é “Se tem Ypióca, tem história”.

CIÊNCIA & TECNOLOGIA
 

Um super evento de Ciência e Tecnologia será realizado em Fortaleza de 26 a 29 deste mês, no Centro de Eventos. É a Feira do Conhecimento que reunirá programação nas áreas de negócios, games, educação, robótica, empreendedorismo, inclusão digital e inovação. Serão cerca de 100 expositores e são esperados dez mil visitantes. A entrada e a programação são gratuitas, como informa a Secretaria da Ciência , Tecnologia e Educação Superior. (Secitece), promotora da feira. No endereço www.sct.ce.gov.br/feira
doconhecimento podem ser feitas as inscrições.
 

Miudezas
 

MARIANA LOBO foi escolhida pela maioria dos defensores públicos para conduzir os próximos dois anos da Defensoria Pública do Ceará. A atual defensora geral da instituição obteve 238 votos, o que representa 77,2%
dos votos válidos.
 

DEPUTADA Luizianne Lins (PT) pediu ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informações sobre andamento das obras da BR 222 no trecho entre os municípios de São Luís do Curu e Umirim.
 

A JORNALISTA e comentarista de economia e finanças Mara Luquet fará palestra quinta-feira (19), às 9 horas, no auditório da Enel Distribuição. É o lançamento do Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica que será realizado em Fortaleza
em 2018.

TAGS