PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Melhor candidato (A)

2017-10-22 00:00:00


Atual prefeito de Manaus (AM), ex-senador Arthur Virgilio Neto (PSDB) diz, sem modéstia, ser o “melhor candidato” de seu partido para concorrer à Presidência da República em 2018. Ele está na politica desde 1983, quando foi eleito, pela primeira vez, deputado federal. No governo de Fernando Henrique Cardoso ficou muito em evidência. Mas o currículo do tucano tem episódios questionáveis e polêmicos.

MELHOR CANDIDATO (B)


Um dos lances envolvendo Arthur Virgilio foi divulgado pela revista Isto É: o parlamentar mantinha um servidor fantasma em seu gabinete (filho de um amigo) quando era senador. A denúncia foi admitida em plenário pelo próprio parlamentar, que se desculpou e prometeu devolver os valores pagos aos cofres públicos.

MELHOR CANDIDATO (C)
 

O amazonense Arthur Virgílio também foi envolvido em muitas polêmicas à época da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Sua atuação ajudou a livrar o então vice-governador do Amazonas, Omar Aziz (do antigo PFL), da acusação de aliciamento de menores.

MELHOR CANDIDATO (D)
 

E para refrescar a memória, conto mais uma caso, desta feita tendo como protagonista o filho de Arthur Virgilio, o Arthur Bisneto, atualmente deputado federal. Foi ele que, em 2004, baixou as calças e a cueca na praça da Matriz, ali no Eusébio, e mostrou “as partes” (frente e costas) para duas adolescentes que não souberam lhe responder onde ficava “o cabaré da Tia Bete”.

MELHOR CANDIDATO (E)
 

Arthur Virgílio Neto, que está em seu segundo mandato como prefeito de Manaus, é alvo atualmente de críticas por ter nomeado, dia 1º de setembro passado, o filhote Arthur Bisneto, como Chefe da Casa Civil. E é acusado, por defensores de animais, de promover uma matança de cachorros na capital amazonense. Está ai, portanto, um resumo resumidíssimo, da vida do que se acha o “melhor candidato tucano ” à Presidência da República.

CORREDOR CULTURAL
 

A 2ª edição do Corredor Cultural Benfica, promoção da Universidade Federal do Ceará, começou ontem e continua hoje (22) a partir das 9h com o espetáculo “Fé”. Das 10h às 12h, o choro e o samba pedem passagem no estacionamento da Rádio Universitária FM (Av. da Universidade, 2910), quando começa a programação do Espaço Brasileirinho. Até às 13h são muitas as atividades: aulão de zumba, circo, teatro, poesia ,feira agroecológica e serviços.
 

NO VIZINHO
 

PSB de Pernambuco ,que manda e desmanda no Estado há dez anos, sofreu, semana que passou, forte abalo. Foram presos na Operação Turbulência, os empresários Aldo Gudes (conhecido como “laranja” do ex-governador e ex-candidato a Presidente, Eduardo Campos), Apolo Santana e Eduardo Ventola. Os três já tiveram suas delações homologadas. Fico atualizada com o agito politico dos pernambucanos pelo blog de Noélia Brito, cearense radicada em Recife , que dá muita dor de cabeça à classe politica de lá.

OBSCURANTISMO
 

Um auditor fiscal que ocupava cargo comissionado no Ministério do Trabalho protestou contra as novas regras para qualificar trabalho escravo e foi exonerado da função. Seu substituto tomou a mesma atitude e ,também, teve o mesmo destino. É o Brasil dando mil passos pra trás.
 

BOM PÚBLICO está comparecendo à XXI Mostra de Teatro do Estudante que segue até dia 31, sempre às 19h das terças e quartas-feiras. Onde:Caixa Cultural, Escola Santo Amaro e nos teatros Dragão do Mar, José de Alencar e Morro do Ouro.
 


COM O APOIO do RioMar Fortaleza, a Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares promoverá a partir de amanhã (23) Campanha no shopping para alertar à população sobre as medidas de prevenir contra a doença, que mais mata os cearenses.
Dia 29 deste mês é o Dia Mundial e Estadual de Combate ao AVC.
 


DE 26 A 28 de novembro,na Fábrica de Negócios, acontece o I Congresso Brasileiro de Gastronomia e entre os palestrantes está José Arimatéia Barros Bezerra, professor de História da Alimentação e Antropologia da Alimentação da UFC.O evento ocorrerá paralelamente ao Em Chef’s Brasil

TAGS