PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Príncipes & princesas (1)

2017-09-17 00:00:00
NULL
NULL

A declaração da mãe de Geddel Vieira Lima que disse ser o filho um “doente e não um bandido” me remeteu à atitude de alguns mães/pais de hoje, que passam a mão na cabeça em todos os erros dos filhos, desde pequenos. Aliás, filhos não, seus “príncipes e princesas”, porque é assim que os chamam, é assim que fazem os temas de festinhas de aniversário. Festinhas o modo de dizer, aqueles eventos-ostentação nos quais quem menos se diverte, muitas vezes, é o aniversariante.


PRÍNCIPES & PRINCESAS (2)


Não boto baralho, não tenho bola de cristal, nem jogo búzios, mas “vejo” Geddelzinho na escola, surrupiando apontador, borrachas e lápis de cor dos coleguinhas, chegando em casa com esses objetos que não faziam parte de seu material escolar e os pais achando engraçado a “sabedoria” do pimpolho. São essas atitudes que, se não cortadas no início, produzem adultos delinquentes. Também são alimentadas nos “príncipes” e “princesas” de hoje, o ter sempre razão em tudo.


PRÍNCIPES & PRINCESAS (3)


Crianças de quatro e cinco anos desafiam suas professoras (as “tias”) desacatam e não podem ser chamadas à atenção. Contam outra versão em casa, o bastante para que a mãe (na maioria dos casos) se dirija ao colégio para reclamar. Da “tia” ,é claro. Como não podem perder o aluno, melhor dizendo, o “cliente”,o colégio dá sempre razão aos pais.

Mas, esse é apenas um comentário, ou desabafo. Vai ver, que o certo é isso. Será?


DEMORA, MAS...


Em 2010 uma cliente da operadora Tim teve seu telefone bloqueado, mesmo estando em dia com os pagamentos de sua conta. Ela entrou com ação e agora será indenizada. O processo demorou sete anos, mas a cliente receberá R$ 7 mil reais por danos morais. A decisão foi da juíza Miriam Porto Mota Pompeu. Consumidor deve fazer valer seus direitos.


SEM TÉDIO


De uma coisa se tem certeza: no Brasil não se morre de tédio. É muita novidade (ruim, é certo) a cada dia. Noticiário movimentado com a estripulias dos políticos. Fico pensando como deve ser monótona a vida de um jornalista que faz cobertura politica na Finlândia, na Islândia, na Dinamarca...


MUITA LUZ


A Sociedade de Assistência aos Cegos, que a maioria conhece como Instituto dos Cegos, está completando 75 anos de fundação. Uma entidade que merece todas as homenagens pelo amplo trabalho que realiza e acredito que a população nem imagina o seu alcance. De terça-feira (19) a sexta-feira (22) promove a XXVIII Semana Social da Pessoa Cega cuja abertura será às 9h, em sua sede, na rua Padre Anchieta 1400. Quem convida é a presidente, Maria Lizélia Sá.


QUEBRA GALHO


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Urbfor, garante que realizou 7.594 serviços de podas, cortes e recolhimentos de árvores no período de janeiro a agosto deste ano. Imagine se não tivesse feito o trabalho, porque não são poucas as reclamações de motoristas e pedestres sobre a dificuldade de visualizar semáforos por causa dos galhos das árvores que impedem a visibilidade. A Urbfor informa , no entanto, que está disponível para ouvir os pedidos de poda pela Central 156.


DIFERENTES


Evolução dos Negócios: o que os grandes executivos fazem de diferente hoje é o tema do 4º Fórum Novo Mercado, Novos Métodos, realização da Gomes de Matos Consultoria. Será quinta-feira (21) das 8h às 13h no Gran Mareiro Hotel, na Praia do Futuro.

[FOTO1]

NO ESCURO


Uma encenação totalmente no escuro acontece de 29 de setembro a 1º de outubro nas Galerias I e II da Caixa Cultural Fortaleza (piso superior). É Acorda, Amor!, espetáculo no formato Teatro Cego, que conta a história de quatro jovens que lutam contra a ditadura militar nos anos de 1970. Vozes, sons, cheiros e sensações táteis são os elementos imprescindíveis para a compreensão do enredo, o que faz o público mergulhar no universo dos deficientes visuais, com a percepção de que a compreensão vai muito além daquilo que os olhos podem ver.

A trilha sonora, com repertório de Chico Buarque, é interpretada ao vivo pela banda Social Samba Fino. Na foto de Vicente Sileo, o elenco da peça.


O POPVEÍCULOS, novo produto do O POVO, estreou quinta-feira (14). Éresultado da junção do atual Veículos e Populares O POVO. O caderno vai reunir, todas as quintas-feiras, os lançamentos das montadoras, test
drives e serviços.


A DIAGEO , que detém marcas como Smirnoff, Johnnie Walter,Ypioca, Baileys, abre inscrições para novas turmas do programa Learning for Life, para formar bartenders. O programa já capacitou 514 jovens em Fortaleza. Inscrições até dia 25. Quer saber mais, ligue para 3101.2730/ 3101.2731.


A ASSOCIAÇÃO Empresarial de Indústrias (AEDI), realiza quarta e quinta-feira próximas, das 14 às 20h, no Clube da Parceria do Sesi, em Maracanaú, a II Feira Multissetorial de Negócios da Região Metropolitana de Fortaleza.

Adriano Nogueira

TAGS