PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Para trás (1)

2017-09-24 00:00:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Caindo a máscara do mito do “brasileiro bonzinho”. Os preconceitos aflorando perversamente. E a culpa, como querem alguns, não é das redes sociais. Elas apenas são os instrumentos que transmitem a barbárie. A Constituição garante a livre manifestação do pensamento, mas deveria propor penalidades para a exacerbada exibição da ignorância, irmã da burrice. Racismo, homofobia, perseguição religiosa. Brasil caminhando em marcha ré e tornando árduo o trabalho dos que querem ir na contramão, ou seja, avançar.

PARA TRÁS (2)
 

Com tantos sinais de atraso, vendo a hora proibirem voto das mulheres, não nos permitir dirigir carros e nos obrigar a andar uns passos atrás dos maridos (as que têm companheiros). E por falar em preconceito , vale à pena ler Na minha pele, do ator Lázaro Ramos, que trata do racismo à brasileira. Não é um texto acadêmico, é depoimento de quem vive e sente essa doença social. Tomara esse período medieval seja breve e que chegue logo um novo Iluminismo.

FANTASMAS
 

Está lá no Relatório de Auditoria Anual de Contas:em 2016, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS velho de guerra, pagou R$ 1,01 bilhão em benefícios a segurados fantasmas. Sobre uma fiscalização mais efetiva, controle interno eficiente, os apoiadores da reforma da previdência não falam.

DO MESMO SACO
 

Um dizia que o outro enriquecera ilicitamente. O outro rebatia chamando o adversário (ou inimigo?) de “batedor de carteira”. Sim, são dois políticos, lideres de grupos (ia dizendo facções...) que se engalfinharam por palavras, em 2014, na virulenta campanha para governador do Ceará. O tiroteio teve repeteco, ano passado, no processo sucessório municipal. Pois eles poderão caminhar de mãos dadas e olhos nos olhos, em 2018. E você que “ficou de mal” com parentes, amigos, vizinhos, companheiros de mesa de bar ao tomar partido por um ou outro, vai fazer o que, hein?

DOS OUTROS


Michel Temer dando palpite sobre crise na Venezuela como se não vivesse submerso em uma.
 

PAÍS BENFICA
[FOTO2] 

Ainda dá tempo de aproveitar as atividades do Corredor Cultural do Benfica, na Av. da Universidade, que inaugurou ontem (23). É uma realização da Universidade Federal do Ceará (UFC) com o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede). Os organizadores convidam a população para vivenciar “as maravilhas do #MeuPaísBenfica com muito ritmo, brilho, arte e gente na rua”. A programação contempla quem curte música, movimento, comidinhas, esporte, cultura e botar a mão na massa em oficinas. Uma amostra na imagem ao lado.
 

BOM PROGRAMA
São 35 crianças e adolescentes do Instituto Canarinhos de Sergipe (na foto de Fabiana Costa) que fazem o espetáculo Vida de Viajante, que estará no palco da Caixa Cultural sábado (30) às 17h e domingo (1º de outubro), às 18h. Na regência o talento do maestro Carlos Magno. Na primeira parte do show, a Orquestra Popular Villa Lobos interpreta repertório com canções que vão de Beethoven a Gonzagão,passando por Roupa Nova, Roberto Carlos e Alceu Valença.  

 

Miudezas
 

NÃO DANDO bola pra crise o Via Sul anuncia a chegada da Renner, agência da Caixa, Smart Fit, Imaginarium e Fast Grill. O fluxo de pessoas deve crescer entre 10% a 15% no shopping.
 


FALANDO em shopping: a AD2M Engenharia de Comunicação passa a responder pelas Assessorias de Comunicação e de Imprensa do Iguatemi. Atuará em parceria com o setor de marketing.
 


A CDL de Fortaleza aposta no bom jornalismo e abre inscrições (até 31 de outubro) para o Prêmio CDL de Comunicação com o tema “Pessoas e Processos-os grandes diferenciais do varejo”.
A premiação foi criada em 2005.

A REVISTA O POVO Saúde & Beleza 2017 chega às bancas com o conceito “Ser Completo”, que busca levar para o leitor o equilíbrio entre saúde e beleza. A revista está disponível nas bancas por R$ 12,90.

Inês Aparecida

TAGS