PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Mostrar serviço (1)

2017-08-19 17:00:00
NULL
NULL


Ainda bem que a AMC voltou atrás e não mais multará quem passa em sinal vermelho de madrugada. AMC fez bem em tomar a decisão, porque ante a violência da cidade, não se pode vacilar. Mas a gulosa AMC e seu instinto arrecadador pode satisfazer a volúpia de faturar cobrando multas de outras maneiras. Sabe-se que são fáceis de aplicar e muito lucrativas as infrações flagradas por fotossensores, pelas câmeras de vídeo monitoramento, mas há outras formas de fiscalizar e multar. Daria mais trabalho, pois os agentes teriam de circular pela cidade sob o sol quente, suando o uniforme. No entanto, acredito, seria bem mais rendoso do que multar o infrator da madrugada.

MOSTRAR SERVIÇO (2)
Algumas sugestões: que os agentes passem a fiscalizar o que acontece nas ruas do centro da cidade onde se vê de tudo (menos a AMC). É um prato cheio para multas. Que dêem umas voltinhas pelos bairros Dionísio Torres, de Fátima, Aldeota e Meireles e vejam como estão estacionados os veículos, sem deixar a distância mínima das esquinas. As leis do trânsito, em qualquer circunstância, devem ser respeitadas. Errou, tem de sofrer a punição correspondente, porque o nível do motorista cearense só “entende” educação no trânsito quando sofre no bolso. Em tempo: uma passadinha pela rua Ana Bilhar, entre Frei Mansueto e av. Virgilio Távora, será tamabém uma fonte rendosa de multas.

COLLOR PIORADO
Reproduzo porque concordo plenamente com a definição feita pelo prof. Luis Felipe Miguel, da Universidade de Brasília (UnB), sobre João Dória Jr., o prefeito de São Paulo:”é mais artificial, pior orador, mais prepotente, mais raso e mais antipático do que Collor. É um Collor piorado”.

PODE ATÉ SER
Vendo a hora aquele pessoal que vestia camisa da seleção brasileira, fazia dança com coreografia na Praça Portugal, que levava seus bebês nos carrinhos acompanhados da babás (tal qual na Av. Paulista ), e gritava contra a corrupção ( agora gritam mais não), fazer uma caminhada pela “supremacia branca” , tal qual em Charlottesville (EUA). Duvido nada.
[FOTO1]
SOMOS “NÓS”
Grupo Galpão, uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro, fundada em novembro de 1982 em Minas Gerais, celebra 35 anos de vida com uma turnê do espetáculo “Nós”. Assinam a dramaturgia Márcio Abreu e Eduardo Moreira que traduz assim o espetáculo: “Nós” somos nós, seres humanos e artistas de teatro para lá dos 50, com suas perplexidades, questões, angústias, algumas esperanças e muitos nós”. A Petrobras é patrocinadora do Grupo Galpão. Programe-se: em Fortaleza o espetáculo estará no palco da Caixa Cultural de 1º a 3 de setembro.


CONSUMIDOR & PODER
Nos tempos de hoje não há dúvida de que o consumidor tem poder e que é imperativo o comércio/indústria ouví-lo. Esse foi um dos assuntos do Fórum Debates e Tendências, que tratou, também, das Estratégias do Novo Varejo, com palestra de Eduardo Gomes de Matos ,o cap da Gomes de Matos Consultoria, realizadora do evento.

ENTRE AS MELHORES
A Associação Estação da Luz está incluída entre as 100 melhores Organizações Não Governamentais (ONGs) do Brasil. A escolha é da revista Época e do Instituto Doar. As entidades foram escolhidas pela eficiência, transparência, qualidade de gestão e boa governança.

 

miudezas

 

O MÉDICO ONCOLOGISTA e escritor Dráuzio Varella é um dos convidados da 5ª edição do Festival Costume Saudável, organizado pelos Mercadinhos São Luiz .Fará palestra sábado (26),às 16h30min, em palco armado no estacionamento do shopping RioMar. Ingresso disponivel no aplicativo Minha Cidade Saudável.

A PRIMEIRA AÇÃO da Semana de Mobilização para o Combate ao Uso de Drogas e Álcool nas Estradas será quinta-feira (23) com a palestra do psicólogo Alexandre Santiago sobre Ansiedade, para a equipe da empresa Fedex. O objetivo é orientar os profissionais do transporte quanto às reações que o corpo pode ter ao ingerir álcool e outras drogas enquanto dirige.

PARA ASSINALAR seus 20 anos, a Braselco reunirá, dia 25, colaboradores, clientes, parceiros e players do mercado em diversas atividades, como workshops e visitas de campo. A empresa,comandada por Armando Abreu, atua prestando serviços para projetos de energias renováveis.

”MENTES BRILHANTES Conquistam Resultados Excepcionais” é o tema do encontro que acontecerá sexta-feira (25) a partir das 8h,no hotel Luzeiros. Atuará como moderador, o empresário Carlos Matos, graduado em Administração pela Unifor e Mestre pela Universidade de Barcelona.

TAGS